Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

SECADOR DE AR SUBFREEZING DA INGERSOLL RAND CHEGA AO BRASIL

Produto recém-lançado trabalha com duas câmaras de secagem tripla e proporciona enorme eficiência.

SECADOR DE AR SUBFREEZING DA INGERSOLL RAND CHEGA AO BRASIL
Mantendo a sua tradição de mais de 140 anos em inovação na compressão de ar, Ingersoll Rand acaba de lançar no Brasil o Secador de Ar Subfreezing SF. O equipamento é o único regenerativo do mercado e ideal para sistemas expostos a temperaturas congelantes.

O SF executa tratamento de alta eficiência e qualidade do ar (ponto de orvalho a -20°C) e é compatível com todos os tipos de compressores. A instalação é muito simples, como um sistema 'plug & play'. A tela de controle é totalmente intuitiva e digitalizada, podendo ser acessada remotamente pela internet. Como não há tambor dessecantes ou qualquer outro material dessecante, que necessitam ser substituídos periodicamente, os custos de manutenção são radicalmente reduzidos.

Como funciona o processo de regeneração?

Primeiro, a energia do calor no ar é usada para regenerar uma das câmaras de secagem. Conforme o descongelamento acontece, a temperatura do ar também cai e o deixa mais seco. Depois, o ar entra na câmara de secagem com apenas 10% da umidade restante. A troca de calor do ar baixa a temperatura abaixo de congelamento (ocorrendo a criação de gelo).

Os secadores regenerativos proporcionam ar de alta qualidade. O funcionamento é com duas câmaras de secagem: enquanto uma está secando, a outra está no processo de regeneração. Após um período, existe a alternância entre elas. A secagem não consome energia externa - apenas a que foi produzida no processo de regeneração. A alta eficiência do processo pode levar a custos de energia 70% mais baixos.

O Secador de Ar Subfreezing é uma alternativa de alta eficiência em comparação aos secadores do tipo dessecante tradicional para aplicações ISO Classe 3 (PDP a -20 °C). O novo tipo de secador se mostra inovador, já que fornece o custo total de propriedade (TCO) a nível muito baixo e é compatível com todos os tipos de compressores. Não há perda de ar de purga e o desempenho a ponto de orvalho é baixo e independe de mudanças na demanda de ar ou condições ambientais.

http://www.IRCO.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP