Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

WEBINAR GRATUITO SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA E GOVERNANÇA DE OT

Como avaliar, melhorar e otimizar sua segurança de OT.

WEBINAR GRATUITO SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA E GOVERNANÇA DE OT

A SCADAfence, líder de OT Security, e a Westcon, especializada em redes industriais, se unem para discutir a importância da segurança da OT (Operational Technology) nos tempos atuais. O webinar gratuito será realizado no dia 24 de junho (quarta-feira), às 11:00 (horário de Brasília).

Os requisitos de segurança cibernética para o ambiente OT mudam rapidamente. É preciso estar muito atento a essas mudanças e preparado para enfrentá-las.

Este webinar abordará dois tópicos principais: Segurança de Acesso Remoto e Governança & Compliance.

Os desafios da segurança do acesso remoto – Recentemente, a maior parte da força de trabalho global passou a trabalhar remotamente. Embora todas as organizações tenham investido muito em trabalho remoto e tenham digitalizado completamente sua força de trabalho, pouco foi investido em controles de segurança em torno das próprias conexões. Trabalhar remotamente significa expor as redes cada vez mais ao acesso externo - redes que nunca foram abertas a esse acesso ou que tinham acesso remoto a elas muito limitado.

Em um instante, a exposição das redes OT aumentou dramaticamente – O maior número de conexões externas, somado ao fato de as estações de trabalho usadas no acesso remoto também estarem conectadas à Internet, facilitou o acesso a ativos críticos pelos invasores.

Arquitetura com proteção de perímetro reforçada, mas interior exposto – Depois que os usuários remotos efetuam login, eles podem acessar uma ampla variedade de hosts críticos, sem mais nenhum controle de acesso.

Falta de correlação entre usuários remotos e manipulação de processos – Após a autenticação inicial no gateway, não há como associar sessões de OT aos usuários conectados. Essa falta de associação e atribuição aumenta o risco para a rede OT.

Maior complexidade – Pessoas acessando a partir de casa constituem um maior número de locais e dispositivos finais remotos. Isso aumenta a complexidade e, portanto, aumenta ainda mais a exposição. Todas essas conexões de acesso remoto existentes atualmente são um alvo fácil para os invasores, que as utilizam para diferentes propósitos e podem levar ao maior ataque cibernético do mundo.

Os desafios da Governança e Compliance –
Nos últimos anos, tem crescido a demanda por normas e diretrizes para gerenciar a exposição ao risco das infraestruturas de OT. Isso inclui plantas industriais, centros de distribuição, armazéns automatizados, sistemas de gerenciamento predial, infraestruturas de data center e outras redes similares.

Os departamentos de TI e OT, que normalmente zelam para que as normas de segurança cibernética sejam obedecidas em toda a organização, agora precisam monitorar o compliance dessas normas em locais de OT remotos. Esses locais de OT remotos são gerenciados por equipes de OT que operam ativos críticos e que geram receita, nos quais o tempo de inatividade se traduz em perdas financeiras imediatas.

Portanto, a disponibilidade desses sistemas é uma prioridade. Além disso, eles geralmente são distribuídos geograficamente em vários locais nos quais a infraestrutura do OT está presente, enquanto seus padrões de segurança cibernética são gerenciados centralmente pelos departamentos de TI.

Neste webinar, coorganizado pela SCADAfence e pela Westcon, Ilay Rennert (Vice-presidente de Vendas da SCADAfence) abordará os desafios da conexão do Acesso Remoto em redes industriais e mostrará os recursos de governança e compliance de OT & IT na plataforma SCADAfence. Em seguida, Tom Thirer, (Vice-presidente de Produto da SCADAfence), fará uma live demo dos recursos de cibersegurança e governança da plataforma SCADAfence.

Agenda do Webinar

  • Abertura
  • Breve apresentação da Westcon
  • Breve apresentação da SCADAfence
  • O desafio das conexões de Acesso Remoto em redes industriais
  • Os desafios de Governança & Compliance
  • Live Demo
  • Oferta especial aos participantes
  • Perguntas e Respostas

Registre-se gratuitamente aqui: https://zoom.us/webinar/register/WN_SHZAYzOORBC_aIrGG98IxA

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP