Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

NOVA FONTE DE ALIMENTAÇÃO PARA SISTEMAS DE ENERGIA SIEMENS

Nova fonte monofásica de 480 Watts amplia a linha de produtos Sitop PSU8600. Quatro saídas monitoradas integradas de cinco amperes cada (24 Vcc, 20 A no total / 4x5A). Expansão modular para monitoramento de até 36 saídas. Amplas informações de diagnóstico e manutenção via interfaces Ethernet/Profinet integradas e OPC UA.

NOVA FONTE DE ALIMENTAÇÃO PARA SISTEMAS DE ENERGIA SIEMENS


A Siemens está ampliando seu sistema modular de fontes de alimentação Sitop PSU8600 para incluir uma nova unidade monofásica básica de 480 Watts. O novo produto oferece quatro saídas monitoradas integradas de 24 volts CC com cinco ampères por saída. Cada saída é flexível e pode ser configurada durante a operação entre 4 e 28 volts, manual ou remotamente via software. Isto elimina a necessidade de unidades de alimentação adicionais para alimentar cargas entre 5 ou 12 volts. O módulo de expansão CNX8600 pode ser utilizado para monitorar até 36 saídas. Graças à sua integração na plataforma de engenharia do TIA Portal (Totally Integrated Automation), é possível uma rápida implementação na automação. Adicionalmente, o Sitop Manager permite fácil parametrização e diagnóstico. Também estão disponíveis amplas informações de diagnóstico e manutenção por meio de duas interfaces Ethernet/Profinet integradas e através de OPC UA, que podem ser avaliadas diretamente nos sistemas de automação. Com isto, os erros podem ser localizados rapidamente, reduzindo indisponibilidades.

O módulo de armazenamento BUF8600 ou o módulo de energia ininterrupta UPS8600 com módulos de bateria BAT8600 cobrem falhas na linha de suprimento de energia principal e as funções de monitoramento e de diagnóstico abrangentes reduzem os erros causados, por exemplo, devido a superaquecimento ou sobrecarga de uma das saídas. Com servidor de web integrado e servidor OPC UA, o diagnóstico remoto e a comunicação com terceiros são bem suportados.

A integração no TIA Portal ou Step7 para integração e parametrização de redes assegura que a engenharia seja particularmente simples. Os programas de aplicação Step7 oferecem, por exemplo, blocos de função para Simatic S7-300/-400/-1200/-1500. Os faceplates do Simatic WinCC podem ser utilizados para integração no sistema de controle de processo Simatic PCS 7 via biblioteca Sitop. O usuário também pode contar com suporte confiável para o gerenciamento de energia graças à aquisição individual de corrente e tensão de cada saída e ativação e desativação desejada das saídas, via Profienergy.

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP