Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ELIPSE SOFTWARE News

ELIPSE E3 CONTROLA CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E GERA ECONOMIAS PARA O ESTALEIRO RIO MAGUARI

Dados fornecidos pela solução da Elipse podem comprovar uma diferença entre o volume dos tanques e o consumo das embarcações, indicando possíveis desvios de combustível.

ELIPSE E3 CONTROLA CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E GERA ECONOMIAS PARA O ESTALEIRO RIO MAGUARI

Há 35 anos, o Estaleiro Rio Maguari é referência em construção naval na Amazônia e tem profundas ligações com o desenvolvimento sustentável da região. Localizado no distrito de Icoaraci, em Belém, a empresa atua com alto índice de automação na construção de estruturas metálicas e caldeirarias navais, destacando-se como o maior e mais moderno estaleiro da Amazônia. Além disso, é líder nacional na fabricação de balsas e empurradores.

Com postura focada na implantação de tecnologias inovadoras, o Estaleiro Rio Maguari optou pela Elipse Software devido à ampla capacidade de integração de suas tecnologias. Desenvolvido pela Elipse, o E3 foi a tecnologia escolhida para monitorar e analisar dados coletados de subsistemas, equipamentos e motores de cinco empurradores do Estaleiro Rio Maguari. A Primetech foi a empresa responsável pela implementação da aplicação desta nova plataforma de automação naval.

Controle dos motores de propulsão
Através do software, é possível monitorar a vazão, nível, temperatura e densidade dos combustíveis (água e óleo diesel) nos tanques dos empurradores. Os motores do sistema de propulsão destas embarcações são também monitorados pelo E3, assim como os sistemas elétrico e de navegação. Já para garantir mais segurança à tripulação, a plataforma da Elipse dispõe de uma tela que mapeia o convés do empurrador, identificando, em vermelho, o local do incêndio. Além disso, aciona um alarme nos casos de intrusão. Por fim, a solução emite relatórios, que podem ser exportados via Excel, para análise de tendências.

www.elipse.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP