Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ZEISS

ZEISS realiza maratona de webinars gratuitos sobre controle de qualidade para indústria

Serão 10 seminários online com certificado de conclusão, realizados de 27 a 30 de abril. Entre os temas abordados estão ‘Avaliação de Tolerâncias Geométricas’ ‘Produtividade e máquinas de medição de entrada’ e ‘Introdução à digitalização e inspeção 3D de superfícies’. Será sorteado um óculos de realidade virtual ZEISS VR-ONE por curso

 
A alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada à metrologia industrial, realizará, de 27 a 30 de abril, 10 webinars gratuitos com temáticas focadas em soluções de controle de qualidade, voltadas a profissionais de metrologia que atuam nas indústrias automotiva, aeroespacial, de dispositivos médicos, injeção de plástico, estamparia entre outras. A programação completa, bem como os formulários de inscrição - que deve ser feita individualmente para cada curso, estão disponíveis no site https://bit.ly/2Xs7ilx.

“Queremos ajudar nossos clientes, parceiros e profissionais da indústria a manterem a produtividade, ainda que trabalhando de casa em função do cenário atual. Os cursos, realizados à distância e gratuitamente, são uma oportunidade única de debate e aprendizado com renomados especialistas de diversas áreas da ZEISS, além de apresentarem o portfólio da empresa com soluções tecnológicas de alta qualidade”, comenta Roberto Marques, Diretor de Metrologia Industrial.

Os 10 cursos têm duração prevista de uma hora cada e contam com apresentação de casos de sucesso de grandes nomes da indústria. Na segunda-feira, dia 27 de abril, serão três sessões. A primeira às 9h, é apresentada por Ronaldo Stivalli, gerente de vendas da ZEISS responsável por projetos de metrologia de grande porte em empresas como Scania, ZF, Grob entre outras, e destaca o portfólio conectado de metrologia da ZEISS, com apresentação de cases de sucesso em diversas aplicações como produção de próteses ortopédicas, peças automotivas e injeção de plásticos.
Às 13h do mesmo dia, será a vez de Thiago Coutinho, metrologista dimensional em tomografia computadorizada, e corresponsável pelo laboratório de calibração e técnico de aplicações residente da ZEISS no Rio Grande do Sul, falar sobre Avaliação de Tolerâncias Geométricas (GD&T) com o ZEISS CALYPSO, que possui uma interface de uso mais simples e assertiva de programação, mostrando como é possível definir os tamanhos das peças, como as ferramentas embutidas para atendimento de normas na realização de suas medições, como ISO 14405 (Avaliação de características de tamanho, ISO 8015 (Avaliação de requisitos de envelope) e ISO ISO 5459 (Definição de sistemas de referência)

Por fim, às 15h, Welington Rocha, técnico de aplicações da ZEISS, mostrar como é possível ganhar produtividade em suas medições, através de funcionalidades e módulos do renomado software ZEISS CALYPSO. Rocha ministrará outras duas sessões no dia 28 de abril, às 9h e às 14h, cada uma com uma hora de duração, sendo a primeira focada em medicação de engrenagens e a última, revelando as principais funções da versão mais recente do software ZEISS CALYPSO, com demonstração ao vivo da ferramenta.

As sessões da quarta-feira (29) iniciam às 9h e apresentam aos participantes a solução para integração de dados de medição em uma única plataforma – de qualquer máquina de medição, com geração de relatórios integrados e interativos, com demonstração ao vivo do software ZEISS PiWeb, apresentado por Ed Douglas de Sousa, técnico de aplicações da ZEISS. Ao final deste curso, além de óculos de realidade virtual ZEISS VR-ONE, será sorteada uma única vaga para curso completo de PiWeb, que será realizado em modalidade presencial na sede da ZEISS em São Paulo, com data a ser definida.

Às 11h é a vez de Sebastião Santos, gerente de vendas na ZEISS, mostrar como máquinas de medição de entrada podem gerar o máximo de retorno para os negócios. Santos também apresenta a sessão de quarta-feira, às 14h, trazendo 10 motivos para controlar a qualidade das peças com Raio-X e detalhando as possibilidades que a tecnologia traz para o controle de qualidade.

Fechando a semana de webinars, na quinta-feira, 30 de abril, às 11h, Mauro Cristófano, um dos responsáveis ZEISS por metrologia óptica em todo o território nacional, trazer os fundamentos da digitalização e inspeção 3D de superfícies com o ZEISS COMET, equipamento para digitalização 3D e medição óptica, com tamanho portátil e com simples integração em qualquer processo industrial que necessite de medição rápida em diferentes pontos do processo produtivo. A apresentação também contará com demonstração ao vivo do scanner 3D, com digitalização e análise de uma peça real, com o software GOM Inspect, novidade no portfólio de metrologia óptica da empresa.

O encerramento, às 14h, fica por conta de Cleiton Dias, coordenador de aplicações, que irá se debruçar sobre o portfólio da ZEISS para serviços de aplicação que agrega valor de diferentes maneiras à empresa, como otimização de programas para redução no tempo de medição e programação offline, não comprometendo a rotina de medição.

Ao final de cada palestra, os participantes receberão certificado digital, além de concorrerem a óculos de realidade virtual ZEISS VR-ONE.

Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente para quantas turmas desejar no link do respectivo tema:

Segunda-feira - 27/04/2020
• 9:00 - Portfólio Conectado de Metrologia da ZEISS e Casos de Sucesso – Link para inscrição: https://bit.ly/3b2lwh0
• 13:00 - Avaliação de Tolerâncias Geométricas (GD&T) com o ZEISS CALYPSO – Link para inscrição: https://bit.ly/34voKH6
• 15:00 - Acelere suas medições com o ZEISS CALYPSO – link para inscrição: https://bit.ly/3b2hiFZ

Terça-feira - 28/04/2020
• 9:00 - Meça engrenagens sem esforço: Demonstração ZEISS CALYPSO GEAR – Link para inscrição: https://bit.ly/2JZCqRv
• 14:00 - Existe um módulo do ZEISS Calypso para cada necessidade – Link para inscrição: https://bit.ly/3ceQ5QN

Quarta-feira - 29/04/2020
• 9:00 - Desbloqueie o poder das suas medições: demo ao-vivo do ZEISS PiWeb – Link para inscrição: https://bit.ly/3a7CXLW
• 11:00 - Produtividade e máquinas de medição de entrada – Link para inscrição: https://bit.ly/3a4TW1c
• 14:00 - 10 motivos para controlar a qualidade de suas peças com Raio-X – Link para inscrição: https://bit.ly/2XrFWvO

Quinta-feira - 30/04/2020
• 11:00 - Introdução à digitalização e inspeção 3D de superfícies – Link para inscrição: https://bit.ly/34uCli6
• 14:00 - Portfólio ZEISS de Serviços de Aplicação – Link para inscrição: https://bit.ly/3b6gXSM

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP