Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
INTERROLL

INTERROLL TEM NOVO VICE-PRESIDENTE DE INOVAÇÃO DE SISTEMAS

Em 1 de janeiro de 2020, o Dr. Christian Ripperda assumiu a liderança das atividades de inovação globais da Interroll no recém-criado cargo de vice-presidente de Inovação de Sistemas.


INTERROLL TEM NOVO VICE-PRESIDENTE DE INOVAÇÃO DE SISTEMAS
Enquanto vice-presidente de Inovação de Sistemas, o Dr. Christian Ripperda lidera as atividades de inovação da Interroll desde 1 de janeiro de 2020.

Nesse novo cargo, Ripperda, de 39 anos, irá liderar e coordenar as atividades de inovação globais da Interroll, que incluem o Centro de Projetos e Desenvolvimento da Interroll (IPDC), a Gestão Global de Produtos da Interroll e a estratégia de Propriedade Intelectual da Interroll e ainda o apoio a todas as atividades de desenvolvimento do grupo. Ele reporta a Jens Strüwing, vice-presidente executivo de Produtos e Tecnologia e membro da Direção do Grupo Interroll.
 
Christian Ripperda chega à Interroll com 12 anos de experiência em Pesquisa e Investigação (P&I) multidisciplinar, incluindo Tecnologia da Informação (TI), eletrônica e sistemas de visão, além de experiência em desenvolvimento de produtos e desenvolvimento estratégico de atividades empresariais, com especialização em digitalização (Indústria 4.0) e tecnologias de vanguarda para aplicação industrial. Ele possui um PhD (Dr. rer. nat - Doutorado em ciências naturais) em engenharia elétrica/física do Instituto e Eletrônica Semicondutora da Universidade RWTH Aachen, na Alemanha.
 
Antes de se juntar à Interroll, ele era vice-presidente de Tecnologia na ISRA VISION AG (com sede em Darmstadt, Alemanha), onde estava, desde 2014, encarregado do desenvolvimento estratégico de tecnologia e do planejamento do respectivo portfólio de produtos na área de soluções de sistemas de visão. Antes ainda, ele trabalhou para a VDI Technologiezentrum GmbH, onde era consultor estratégico para o desenvolvimento de estratégias de inovação a longo prazo para vários clientes, bem como consultor tecnológico para Ministério Federal da Educação e Pesquisa alemão.
 
"Estou entusiasmado por trabalhar com Christian Ripperda. Com seus antecedentes multidisciplinares e ampla experiência em P&D, ele tem excelentes pré-requisitos para impulsionar ainda mais nossa abordagem à inovação e oferecer uma contribuição vital para a estratégia da plataforma líder de mercado da Interroll", afirma Jens Strüwing, vice-presidente executivo de Produtos e Tecnologia do Grupo Interroll.

www.interroll.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP