Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Yaskawa News

POLIMETRI INVESTE EM AUTOMAÇÃO FABRIL COM ROBÔS YASKAWA MOTOMAN

Somente neste ano, foram adquiridos cinco do total de sete robôs fornecidos e instalados pela Yaskawa Motoman na empresa;

POLIMETRI INVESTE EM AUTOMAÇÃO FABRIL COM ROBÔS YASKAWA MOTOMAN

A Polimetri, empresa do ramo metalúrgico em continuidade do seu plano de expansão e automação, adquiriu novas células robotizadas da Yaskawa Motoman do Brasil, multinacional japonesa que atua na fabricação de robôs.

Segundo Fernando Oliveira, Gerente de Manufatura de Solda da Polimetri, atualmente, há sete robôs da Yaskawa Motoman em atividade na empresa, destinados especificamente para a soldagem das peças.

 “Os robôs estão instalados na mesma planta, e suas aplicações são voltadas a soldagem a laser, solda a arco e solda de resistência. O processo de desenvolvimento do produto já se inicia com a utilização do robô, levando em consideração a produtividade e volume a ser atendido, uma vez que de outra forma não seria possível atender a demanda solicitada pelo cliente”, enfatiza.

Destacou ainda que a primeira compra feita com a Yaskawa Motoman ocorreu em 1998, momento no qual iniciou-se o processo de solda robotizada na Polimetri. Mais recentemente, em 2016, houve a aquisição de células robotizadas para atender o projeto Adient/Honda.

Ainda segundo Oliveira, a empresa investiu fortemente em 2019, com a aquisição de cinco robôs da Yaskawa Motoman que foram instalados em duas células distintas. “Esses robôs são utilizados para a produção de itens do nosso cliente GM, aumentando nossa produtividade, além de maior confiabilidade no processo, qualidade aos nossos produtos e preços mais competitivos ao mercado”, afirma.

Outros benefícios da parceria com a Yaskawa Motoman, mencionados por Oliveira, são baixo custo de manutenção dos serviços, facilidade na linguagem de comunicação e logística favorecida, pois ambas as empresas estão na região metropolitana de São Paulo.

“Contamos com a Yaskawa Motoman para avançar ainda mais no que se refere à Indústria 4.0, pois vislumbramos a integração da máquina à Internet 5G, com lançamentos de dados online, utilizando uma tecnologia ainda pouco explorada na indústria, o ‘Cloud Computing’. Precisamos estar engajados para o aprimoramento dessas aplicações, para nos tornarmos uma indústria ainda mais competitiva e tecnologicamente avançada”, conclui.

www.yaskawa.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP