Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

HONEYWELL AJUDA A TRANSFORMAR OPERAÇÕES DE PETROQUÍMICA NO MÉXICO

A solução Intelligent Wearables (dispositivos portáteis inteligentes) ajudará a melhorar a conformidade e a produtividade na planta Braskem Idesa em Veracruz.

HONEYWELL AJUDA A TRANSFORMAR OPERAÇÕES DE PETROQUÍMICA NO MÉXICO

A Honeywell anunciou que a Braskem, maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas e de polipropileno nos Estados Unidos, adotou uma solução tecnológica conectada, portátil, sem o uso das mãos na sua planta Braskem Idesa em Veracruz, México. Os Intelligent Wearables (dispositivos portáteis inteligentes) da Honeywell permitirão que a Braskem Idesa melhore a produtividade e a conformidade de procedimentos operacionais, capturem a expertise dos funcionários mais experientes e a transmitam efetivamente aos trainees e aos funcionários de apoio no campo.

A tecnologia portátil que inclui hardware, software e serviços, também acelerará o treinamento e garantirá a segurança dos operadores de campo nas instalações da Braskem Idesa. O complexo petroquímico com capacidade de produção de 1,05 milhão de toneladas de etileno e polietileno é uma das maiores unidades de produção das Américas.

"Com essa solução, a Braskem Idesa está abraçando a transformação digital que nos permitirá reter a nossa liderança na indústria de petroquímicos", disse Roberto Velasco, Diretor Industrial da Braskem Idesa. "Capturar todos os dados e expertises relevantes dentro da organização e disponibilizá-los aos funcionários onde e quando eles precisarem, ajudará a levar mais rapidamente os trainees ao campo com segurança e assegurará que cada funcionário opere de acordo com os mais altos padrões da Braskem Idesa".

De acordo com a empresa, a Braskem Idesa não somente deu um passo importante para a Indústria 4.0, mas agora também substituiu as operações manuais e em papel por uma sofisticada solução digital e sem fio. Os headsets de computadores portáteis controlados por voz e softwares avançados eliminam a necessidade de pranchetas, canetas e lanternas. A oferta da Honeywell ajudará a Braskem Idesa a capturar a expertise, documentar as tarefas críticas e fora da rotina e assegurar a conformidade com os procedimentos operacionais padrão. Conectando os funcionários de campo com o aconselhamento remoto, os dispositivos portáteis inteligentes da Honeywell reduzirão também a necessidade de visitas dos especialistas com base no Brasil às suas unidades.

Uma série abrangente de aplicações da Honeywell aumentará a velocidade, a segurança e a confiabilidade dos funcionários de campo graças a:

  • Expert on Call (Consulta remota aos especialistas): Oferece aos funcionários de campo acesso ao vivo e em tempo real aos especialistas na sala de controle central ou em qualquer outro lugar para solução de problemas, suporte e recomendações.
  • Video support (Suporte por vídeo): Permite que os usuários assistam vídeos demonstrativos das principais tarefas.
  • Paperless rounds (Instruções sem papel): Fornece instruções passo a passo para tarefas comuns e complexas.

"A solução da Honeywell para competência e produtividade dos funcionários de campo permite que a Braskem Idesa vincule o desempenho da sua planta diretamente ao desempenho dos seus funcionários, o que é crítico para o sucesso de qualquer empreendimento industrial, disse José Fernándes, VP e General Manager de Performance Materials Technologies da Honeywell América Latina. "Além disso, ela permite que os funcionários da Braskem Idesa continuem seu aprendizado, tornem-se melhores profissionais e compartilhem de modo efetivo seu conhecimento com seus pares."

A Honeywell está fornecendo uma solução completamente baseada em resultados que rastreia indicadores de desempenho-chave específicos e integra hardware, software e serviços. Além disso, ela implementa uma infraestrutura de Wi-Fi completa para apoiar o uso da solução em toda a planta.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP