IMP is pleased to announce the launch of our newly redesigned websites!

Featuring a brand new look, with more information and a fully responsive layout for all platforms – we hope you’ll find it easier to navigate and find what you’re looking for quickly and efficiently.
If you have any questions or feedback, please let us know by e-mailing us. If you’d like to stay connected on social media, follow us on LinkedIn, Facebook and Twitter.

Get connected… Stay informed…

MEDIAWORLD

Zeiss realiza primeiro webinar gratuito sobre Inspeção de Primeiro Artigo (FAI)

A Inspeção do Primeiro Artigo (FAI) é um processo obrigatório para iniciar a produção em série em diversas indústrias, como a automotiva, de dispositivos médicos e aeroespacial.

Zeiss realiza primeiro webinar gratuito sobre Inspeção de Primeiro Artigo (FAI)
Em junho passado a Zeiss, empresa internacional líder em tecnologia dos setores de óptica, optoeletrônica, metrologia industrial e controle de qualidade, promoveu um Webinar especial com o tema “Inspeção do Primeiro Artigo (FAI) no Chão de Fábrica”, processo obrigatório para iniciar a produção em série em diversas indústrias, como a automotiva, de dispositivos médicos e aeroespacial.

A iniciativa teve como objetivo esclarecer dúvidas e orientar os profissionais da indústria sobre novas tecnologias de escaneamento 3D de superfícies, que permitem a realização do FAI diretamente no chão de fábrica, reduzindo assim o tempo gasto na inspeção e acelerando o início da produção em série. O conteúdo também abordou os conceitos de medição por contato e escaneamento óptico de superfícies, e apresentou casos de sucessos com a utilização da abordagem por grandes empresas globais.

O Webinar foi conduzido por Mauro Cristófano, Especialista de Produtos de Metrologia Portátil da Zeiss, cuja apresentação destacou aspectos importantes, tais como: detalhes sobre a FAI e quando é necessária; como a FAI pode ser feita no chão de fábrica para aplicações de chapa metálica e fundição; e clara identificação de como o escaneamento 3D pode diminuir o tempo gasto na FAI.

Um dos cases de sucesso da Zeiss demonstrados por Cristófano no Webinar foi o de uma empresa fornecedora de peças estampadas para fabricação de veículos. Segundo ele, o problema estava no braço de medição, que era uma solução complicada e não fornecia dados de qualidade suficientes para atender às exigências de inspeção do cliente. “O braço lutava com condições ambientais instáveis do chão de fábrica. A MMC não era rápida o bastante”, explicou. A solução foi o scanner a laser portátil rastreado Zeiss T SCAN, que fornece feedback rápido sobre a condição geral da peça para reduzir a demanda por dados dimensionais.

www.zeiss.com
Zeiss realiza primeiro webinar gratuito sobre Inspeção de Primeiro Artigo (FAI)

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP