Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

Above-Net cria sistema IoT industrial para simplificar a transformação da fábrica digital e a implementação da internet das coisas

A empresa disponibiliza sistema em nuvem capaz de se conectar em qualquer tipo de sensor ou equipamento da indústria. O sistema Bridgemeter armazena e monitora informações para análise preditiva e de qualidade, baseadas em regras inteligentes definidas pelo usuário.

Above-Net cria sistema IoT industrial para simplificar a transformação da fábrica digital e a implementação da internet das coisas
Com mais de 17 anos de experiência na integração de equipamentos e sistemas de comunicação de redes industriais, a Above-Net desenvolveu o Bridgemeter, um sistema industrial IoT (Internet of Things), de compatibilidade universal e capaz de receber dados em tempo real. O sistema se conecta à equipamentos como CLPs, servidores SCADA, dispositivos IIOT (Internet das Coisas Industrial) ou diretamente à sensores da indústria, em todos os casos através de gateways de comunicação de tecnologia Celular, WiFi ou LoRA.

De acordo com Marcelo Ramos, Diretor Executivo da Above-Net, através de uma solução mista de software e hardware desenvolvidos pela empresa, o sistema permite uma instalação rápida e simples sem alto custo de implantação, porém extremamente poderosa para qualquer controle de processo.

Quando conectado a CLPs, o Bridgemeter é compatível com diversos protocolos de comunicação de redes industriais, tais como: Modbus, Modbus RTU, EIP, Alnet/2, além da comunicação serial padrão. A arquitetura desenvolvida garante segurança dos dados transmitidos e da rede remota via VPN. “Desenvolvemos diversas funcionalidades de segurança para proteger os equipamentos monitorados e as redes denossos clientes. Usamos VPNs, restrições de IP e firewalls para garantir a inviolabilidade do sistema. Oferecemos ainda um gateway VPN de comunicação independente da rede local do cliente, o que tranquiliza ainda mais a equipe de TI na instalação do sistema”, detalha Ramos.

O Bridgemeter é configurável com regras multi-paramétricas que podem ser usadas como medidas primárias para análise preditiva de problemas e alarmes de condições não esperadas. As regras podem ser facilmente programadas e não requerem nenhum conhecimento específico de programação. Através de dashboards intuitivos e notificações do sistema, ao receber qualquer leitura fora das regras previamente estabelecidas, o sistema envia em tempo real mensagens ou alertas aos usuários designados para correção dos problemas.

Outra funcionalidade do Bridgemeter é o controle de eficiência e estatístico de processos em tempo real. O sistema oferece dashboards para controle de disponibilidade, desempenho, qualidade e eficiência global por equipamento ou ainda consolidando todos os equipamentos de uma determinada empresa independente de suas localizações. Com o monitoramento das condições da linha e condições da produção, o Bridgemeter sugere as mudanças necessárias na produção de forma dinâmica para garantir a eficiência máxima do processo.

O Diretor Executivo da Above-Net afirma que o Bridgemeter possui milhares de aplicações onde o monitoramento/acionamento à distância reduz custos e aumenta a segurança na operação. Dentre alguns cases de sucesso, a empresa já possui aplicações nas áreas de transporte, saneamento e energia.

www.abovenet.com

Above-Net cria sistema IoT industrial para simplificar a transformação da fábrica digital e a implementação da internet das coisas

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP