Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

Novo inversor da Schneider Electric para acionamento de média tensão

O inversor de frequência melhora o desempenho de processos e as capacidades de gerenciamento de ativos.

Novo inversor da Schneider Electric para acionamento de média tensão
A Schneider Electric acaba de lançar o inversor de média tensão para acionamento de motores de 2,4kV até 13,8kV, Altivar Process ATV6000. Compatível com o EcoStruxure, é voltado ao setor industrial, e trabalha em topologia multinível, com células de baixa tensão.

Um dos destaques do inversor é a função By-Pass de Célula de Potência por meio da qual é possível manter o equipamento em operação, mesmo se alguma das células apresentarem defeito – o que elimina as chances de parada da operação por falhas.

Conectando o novo inversor ao software EcoStruxure Asset Advisor, é possível monitorar a necessidade de manutenção dos ativos com base em avaliações em tempo real e análises preditivas. O sistema transforma os dados coletados em insights e ajuda na detecção e prevenção de falhas, aumentando o tempo de vida útil dos equipamentos e a produtividade e a segurança do usuário.

Com estrutura flexível, o novo inversor pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada usuário. Seus recursos digitais e características mecânicas também garantem maior eficiência para o operador com fácil resolução de problemas, QR code dinâmico e praticidade de acesso à Interface

Homem Máquina (IHM) Magellis de 10” e acesso frontal ao painel, permitindo uma manutenção mais rápida quando necessário.

www.se.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP