Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

Elipse software apresenta driver Sigfox

Tecnologia permite que as plataformas da Elipse recebam informações via rede Sigfox

Elipse software apresenta driver Sigfox
O driver Sigfox integra aplicações dos principais softwares da Elipse com a rede Sigfox. O driver permite que os equipamentos IoT Sigfox Ready conectados à rede da operadora enviem seus dados aos softwares da Elipse. Importante verificar, antes de tudo, se os equipamentos e a aplicação que deseja conectar à nuvem estão localizados em uma das áreas de cobertura da operadora.

Atualmente, a rede Sigfox é disponibilizada para um total de 58 países. Segundo a WND, empresa que está implementando a rede no Brasil, estima-se conectar mais de 20 milhões de dispositivos este ano, no país. Hoje, a rede está instalada em todas as capitais brasileiras e em 70% das cidades com mais de 200 mil habitantes, abrangendo cerca de 120 milhões de pessoas. O foco é atender a diversos setores da economia, como o agronegócio, segurança, logística, cidades conectadas, entre outros.

A Sigfox foi criada em 2009 e é uma operadora de rede global francesa, que utiliza uma rede sem fio de longo alcance e modems de baixo custo para conectar dispositivos de baixa potência, como medidores, alarmes, rastreadores e relógios, a uma nuvem na Internet. Dessa forma, permite que esses dispositivos enviem e recebam mensagens curtas através das suas de antenas.

www.elipse.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP