Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

Rockwell Automation promove econtro sobre Indústria 4.0

Inovação e profissional do futuro foram os destaques da “Jornada para a Indústria 4.0”

Rockwell Automation promove econtro sobre Indústria 4.0
Com a participação de mais de 400 profissionais e 15 empresas parceiras, a Rockwell Automation realizou, em abril, o seminário “Jornada para a Indústria 4.0”, em São Paulo, cujo objetivo foi discutir como o universo 4.0 pode melhorar a produtividade e aprimorar os recursos da indústria nos setores automotivo, farmacêutico, de bens de consumo e alimentos e bebidas. “É um tema focado em otimização, em como fazer as coisas de um jeito mais eficiente e produtivo”, disse em sua apresentação inicial Rodrigo Marangon, CEO no Brasil da Rockwell Automation.

Os temas abordados no período da manhã foram: “A indústria 4.0 na vida real”, “TI/TO: O impacto das transformações tecnológicas em sua carreira” e “Controle remoto e cibersecurity: A importância da infraestrutura na indústria 4.0”. À tarde o auditório foi dividido em três setores – farmacêutico, automobilístico e de alimentos, bebidas e bens de consumo – e cada um deles contou com palestras específicas para essas indústrias.

Mauricio Affonso, Diretor de Marketing para a América Latina da Rockwell Automation, citou em sua palestra a pesquisa americana sobre Indústria 4.0, realizada entre executivos de companhias com mais de US$ 500 milhões de faturamento anual. Segundo ele, três pontos se destacaram no estudo como razões para implementar as soluções digitais: melhorar as margens operacionais, otimizar o processo de produção e integrar melhor a companhia. “Oferecemos soluções para aumentar a produtividade tanto para a indústria como para as pessoas”, disse Affonso.

O destaque das apresentações e debates do encontro ficou por conta da importância das pessoas e da qualificação profissional em tempos de 4.ª

Revolução Industrial. “A chave do sucesso é gente”, resumiu o Diretor de Marketing.

www.rockwellautomation.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP