Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

Iconics é comprada pelo Grupo Mitsubishi Electric

Aquisição objetiva fortalecer as ofertas de soluções com IoT, Edge e Cloud Computing.

Iconics é comprada pelo Grupo Mitsubishi Electric
Iconics é comprada pelo Grupo Mitsubishi Electric

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou a aquisição de 100% da Iconics Inc., companhia especializada em softwares de automação sediada em Massachusetts, EUA. A ação visa fortalecer o portfólio de soluções de tecnologia da informação da multinacional japonesa, como o e-F@ctory, em especial para o setor de manufatura.

“Nosso plano é acelerar cada vez mais a oferta de soluções de Edge Computing com foco no desenvolvimento de novos produtos e recursos para a indústria”, afirmou Satoshi Takeda, gerente geral adjunto sênior da fábrica Nagoya Works, Mitsubishi Electric.

Atualmente, a Iconics desenvolve variados softwares para automação industrial e possui conhecimento sólido no desenvolvimento de soluções baseadas em SCADA, IoT, mobile, analytics e cloud.

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição da Iconics e acreditamos que essa é mais uma etapa para consolidar a estratégia global da companhia. Enxergamos cada vez mais a importância desse tipo de solução em diferentes setores e vamos continuar investindo nos próximos anos em IoT e software”, comentou Yoshikazu Miyata, diretor executivo e presidente da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Russ Agrusa, CEO da Iconics, também tem perspectivas positivas acerca da parceria. “Acreditamos muito na nossa união com a Mitsubishi Electric, uma companhia líder em diferentes setores, para desenvolvermos de forma pioneira um novo Centro de Excelência em Software e acelerarmos o desenvolvimento de soluções voltadas à construção e automação industrial”, destacou.

A aquisição está sujeita à aprovação regulamentar e outras condições habituais de fechamento, e deve ser concluída dentro do ano fiscal da Mitsubishi Electric, que termina em março de 2020

www.MitsubishiElectric.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP