Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

NOVAS CPUS REDUNDANTES SIEMENS

Os novos controladores são voltados para aplicações com necessidade de alta disponibilidade e redundância, como automação de túneis, sistemas de tratamento de água e ar condicionado.

NOVAS CPUS REDUNDANTES SIEMENS
A Siemens acaba de trazer ao mercado mais um produto para sua família de controladores avançados SIMATIC S7-1500. As novas CPUs que integram a linha, chamada SIMATIC S7-1500 R/H, tem como principal função automatizar processos que não podem parar, em segmentos de mercado como aeroportos, saneamento, datacenters, centros de distribuição e infraestrutura.

Por exemplo, em túneis, os sistemas de ventilação precisam funcionar com 100% de disponibilidade para garantir a qualidade interna do ar, principalmente em casos de congestionamento e esse controle é feito por sistemas automatizados. Com as CPUs redundantes S7-1500 R/H, se um controlador falhar, automaticamente o outro controlador o substituirá, garantindo o funcionamento do sistema.

A nova CPU conta também com engenharia eficiente no TIA Portal da Siemens, que permite a integração facilitada com sistemas já existentes a partir de uma única interface e possui ambiente amigável para novos desenvolvimentos. Além disso, é possível estabelecer conexões de forma simples com softwares, permitindo que os dados de um processo produtivo ou instalação física sejam monitorados e coletados remotamente.

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP