revista-automacao.com
08
'19
Written on Modified on
MEDIAWORLD
LINHA DE SERVICE ROBOTICS DA PILZ DO BRASIL
A empresa amplia seu portfólio e passa a oferecer no País soluções robóticas seguras.
Pronta para atender a crescente demanda da indústria 4.0, a Pilz do Brasil expandiu seu portfólio e lançou a linha de produtos Service Robotics (robôs colaborativos).Segundo diretor geral da Pilz, Pedro Medina, os módulos de Robótica de Serviço incluem inicialmente o braço robótico, o módulo de controle e o módulo de programação. “Esses recursos são os diferenciais da nova linha, que conta com módulos ROS garantindo a operação segura e amigável, comissionamento rápido, com o princípio Plug-and-Play, e proporciona um trabalho seguro entre o homem e o robô”, explica.
Apresentam ainda braço robótico para carga de até 6 kg e possuem diversas aplicações industriais, muito utilizados em aplicações Pick & Place, e para células modulares semiautomatizadas de robôs de pequeno porte na indústria. São certificados pela associação alemã de seguros de acidentes estatutários (DGUV), de acordo com a EN ISO 10218-1.
O diretor geral da empresa acrescenta que a nova linha de produtos Service Robotics possui módulo de controle PRCM, que é uma tecnologia que garante a segurança no acionamento e movimento do robô. “De acordo com o princípio Plug-and-Play, os usuários podem conectar os módulos e usá-los imediatamente. O módulo de controle suporta protocolos de comunicação abertos da indústria, como CANopen, Ethercat ou Profibus. Também pode ser programado com linguagens PLC de acordo com a norma IEC 61131-3 e via Open Source Framework ROS (Sistema Operacional Robotizado) e, portanto, oferece um grande grau de abertura para expansões funcionais”, finaliza Medina.
www.pilz.com.br