Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Novo portefólio de sensores de segurança indutivos da Pepperl+Fuchs

A nova família de sensores de segurança da Pepperl+Fuchs - inventora do sensor de proximidade indutivo - inclui quatro séries cilíndricas e retangulares com ligação através de cabo e conector. Os sensores são certificados pela TÜV em conformidade com o Nível de desempenho PLd, Categoria 2 e SIL (Safety Integrity Level - nível de integridade da segurança) 2 da diretiva relativa às máquinas (EN 13849). São utilizados para a proteção de máquinas e componentes de fábricas e para a deteção fiável de posições neste tipo de ambientes. Este novo portefólio é completado com sensores indutivos com intervalos de temperatura alargados, bem como com maior resistência a CEM e homologação E1 para a utilização de máquinas e veículos móveis em áreas onde a segurança é crítica.

Novo portefólio de sensores de segurança indutivos da Pepperl+Fuchs

Sensor de segurança indutivo com o Nível de desempenho PLd no design Varikont L2

Estes sensores de proximidade de segurança não exigem um alvo com codificação especial, podendo, por isso, ser usados com atuadores padrão de metal. Os sensores da Pepperl+Fuchs não possuem zonas cegas e, por isso, podem ser instalados facilmente e sem qualquer ajuste adicional.

Os sensores estão equipados com saídas OSSD (Output Signal Switching Device - dispositivo de comutação de sinais de saída) padronizadas para sinais e diagnósticos que podem ser ligadas a um módulo de segurança ou a um painel de controlo correspondente.

Os sensores de segurança indutivos da Pepperl+Fuchs apresentam valores de segurança característicos extremamente elevados devido aos componentes eletrónicos usados. Consequentemente, as inspeções funcionais regulares são necessárias com uma frequência significativamente menor e a sua integração em circuitos de segurança é consideravelmente mais simples.

 

 Novo portefólio de sensores de segurança indutivos da Pepperl+Fuchs

O portefólio de sensores de segurança indutivos da Pepperl+Fuchs, certificado de acordo com o Nível de desempenho PLd da diretiva relativa às máquinas

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP