Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Preparado para o futuro

Gateway PROFINET integra harmoniosamente dados de dispositivos e de processos

Preparado para o futuro

Gateway LB PROFINET

Com o novo gateway LB PROFINET, a Pepperl+Fuchs liga sistemas E/S LB remotos ao mundo PROFINET. A comunicação ponto a ponto também garante uma utilização ideal em campo das informações existentes, o que representa um passo essencial na direção de adequar as fábricas a requisitos futuros e à Indústria 4.0.

No início de 2019, a Pepperl+Fuchs lançará o novo gateway LB PROFINET, que proporcionará não só funcionalidade PROFINET convencional, mas também acesso total a todos os dispositivos HART conectados. Na prática, isto dará aos utilizadores acesso a variáveis HART auxiliares como segundo valor de medição além das variáveis dos processos. Adicionalmente, os dados de diagnóstico dos dispositivos de campo podem ser lidos através de IP HART, aumentando assim significativamente a transparência e a disponibilidade das fábricas. O novo gateway também oferece o máximo de flexibilidade uma vez que é possível executar diferentes protocolos através do mesmo conjunto de cabos (por ex., PROFINET e IP HART); evidentemente, representa ainda uma solução de elevado desempenho: é possível conectar até 80 dispositivos de campo a um sistema E/S remoto totalmente ocupado. Estes dispositivos comunicam sem latência.

Segurança máxima e utilização fácil

Outro destaque deste gateway é o conceito de redundância inteligente. Um comutador integrado garante a funcionalidade constante da rede com base no protocolo de redundância média (MRP). Se uma linha falhar, a rede em anel está configurada para enviar os pacotes de dados através da rota alternativa. Uma vez que o potencial para a ocorrência de perigos aumenta em consequência da utilização de macrodados em conjunto com o aumento das redes em unidades industriais, o novo gateway PROFINET também respeita os requisitos de segurança aplicáveis. O visor amplo, o maior disponível no mercado para este tipo de dispositivo, é outro destaque que facilita a utilização do novo gateway da Pepperl+Fuchs. O estado do dispositivo e dados de diagnóstico adicionais podem ser lidos rapidamente através de LED RGB.


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP