Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
HMS Industrial Networks AB

HMS entrega o 5.000.000.º módulo Anybus à Parker Hannifin A HMS Industrial Networks enviou o seu quinto milionésimo produto Anybus para a Parker Hannifin

um líder global da Fortune 250 em tecnologias de controlo e movimentos. O quinto milionésimo Anybus é um Anybus CompactCom B40 destinado a ser utilizado numa das novas unidades de controlo de válvulas da Parker. O Anybus CompactCom permitirá que estas unidades de controlo de válvulas comuniquem com qualquer rede de bus de campo ou Ethernet industrial e, consequentemente, sejam utilizadas em qualquer tipo de aplicação.

HMS entrega o 5.000.000.º módulo Anybus à Parker Hannifin   A HMS Industrial Networks enviou o seu quinto milionésimo produto Anybus para a Parker Hannifin
O Anybus CompactCom B40

Os produtos Anybus CompactCom são produtos de comunicação intercambiáveis que se integram em dispositivos industriais para permitir conectividade com diferentes redes de bus de campo e Ethernet industriais. Depois de implementado o conceito Anybus, é possível comutar para outra rede mudando simplesmente para outro módulo Anybus.

O quinto milionésimo produto Anybus entregue à Parker Hannifin foi um Anybus CompactCom B40. Trata-se de uma versão reduzida do CompactCom sem carcaça, conectores nem isolamento de rede, o que confere ao utilizador imensa liberdade durante a conceção do produto. O Anybus CompactCom destina-se a ser utilizado no novo sistema de controlo de válvulas da Parker cuja produção terá início muito em breve.

Longa colaboração entre a Parker Hannifin e a HMS

A Parker Hannifin e a HMS trabalham juntas de forma bem-sucedida há mais de 10 anos. John Garbarino explica o motivo para a escolha de Anybus para os seus novos sistemas de controlo de válvulas:

"A Divisão Pneumática da Parker para a América do Norte e Europa escolheu o Anybus CompactCom B40 da HMS por diversos motivos. Proporciona flexibilidade de rede pois pode ser programado de forma a respeitar preferências de protocolos de bus de campo regionais ou Ethernet. O CompactCom também proporciona flexibilidade de design uma vez que os formatos disponíveis incluem versões em chip, caixa e módulo."

Kevin Knake, vice-presidente executivo da Unidade de Mercado Américas da HMS, comenta: "Os produtos de comunicação Anybus têm suporte para todas as principais redes de bus de campo e Ethernet industriais de que a Parker Hannifin necessita nos seus controladores de válvulas e isso permite-lhes estabelecer ligação a todos os sistemas de controlo utilizados em tecnologia de automação. Ficamos muito satisfeitos por saber que a Parker Hannifin continua a confiar na HMS enquanto parceiro de comunicação industrial para o lançamento deste novo controlador de válvulas de última geração."


A história dos produtos Anybus


O primeiro módulo Anybus foi produzido em 1994. Enquanto o número de bus de campo aumentava rapidamente naquela época, o conceito Anybus, que permitia que os utilizadores acedessem a praticamente todas as redes industriais, constituiu uma inovação revolucionária. Atualmente, estão implementados em campo cinco milhões de módulos Anybus. Embora os módulos Anybus possuam atualmente muitas funcionalidades de TI e IdC, a capacidade de ligação a múltiplas redes oferecida pelo conceito Anybus continua a ser a principal vantagem para os utilizadores.

HMS entrega o 5.000.000.º módulo Anybus à Parker Hannifin
 A HMS Industrial Networks enviou o seu quinto milionésimo produto Anybus para a Parker Hannifin
Imagem: a HMS entrega à Parker Hannifin o 5.000.000.º Anybus numa cerimónia em Richmond, Michigan. Da esquerda:
John Garbarino, gestor de desenvolvimento comercial, Parker Hannifin
Tim Faillo, gestor de programas global, Parker Hannifin
Erick Rudaitis, engenheiro sénior de desenvolvimento de mercado, Parker Hannifin
Kevin Knake, vice-presidente executivo e diretor-geral, HMS Américas
Dan Maurer, gestor de aquisições, Parker Hannifin
Rob Lodesky, vendas, HMS Américas

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP