Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com

Garrett e Rohde & Schwarz desenvolvem uma solução integrada para aplicações de detecção de alta segurança

A Garrett integra seu detector de metais de passagem com o scanner de segurança QPS201 da Rohde & Schwarz. A solução combinada é ideal para cenários de alto risco, como prisões ou prevenção de perdas na indústria de metais preciosos.

  www.rohde-schwarz.com
Garrett e Rohde & Schwarz desenvolvem uma solução integrada para aplicações de detecção de alta segurança
Legenda: A solução combinada do detector de metais de passagem da Garrett e do scanner de segurança QPS201 da Rohde & Schwarz para aplicações de detecção de alta segurança.

Usando a tecnologia de ponta de ondas milimétricas (mmWave), o QPS201 detecta todos os tipos de objetos, independentemente do material. Para reforçar a detecção em cenários de triagem de alta segurança, o detector de metais de passagem Garrett Paragon complementa exclusivamente a detecção por ondas milimétricas ao identificar ameaças metálicas extremamente pequenas ou internamente ocultas, fornecendo uma camada adicional de segurança contra itens corporais ocultos.

A combinação de detectores de metais com scanners de segurança por ondas milimétricas fornece a mais alta capacidade de detecção e conforto para certos casos de uso de prevenção de perdas e em prisões. É ideal onde a detecção dos menores objetos metálicos ou internamente ocultos é necessária, mas também fornece o mais alto nível de capacidades de detecção para, por exemplo, itens não metálicos ou pó metálico, com procedimentos eficientes e intuitivos com o QPS201. Um fato amplamente desconhecido é que, apesar de serem de origem metálica, muitas substâncias são descobertas de forma confiável por detectores de metais apenas em sua forma sólida e a granel. O scanner de segurança QPS201 da Rohde & Schwarz aumenta a detecção com pó metálico, grânulos e compostos em um líquido ou produto químico. O detector de metais, por outro lado, é capaz de detectar objetos metálicos em dobras da pele, cavidades corporais e dentro da boca de pessoas, todos os quais são especialmente importantes para a segurança prisional.

A solução integrada não apenas aprimora a detecção de ameaças, mas também respeita os limites pessoais dos examinados, demonstrando o futuro de medidas de segurança abrangentes e respeitosas. A indicação precisa da linha de zona permite uma inspeção direcionada significativamente simplificada e fornece evidências forenses confiáveis no caso de incidentes por meio do registro de resultados e integração com o CFTV. A solução combinada é fácil de usar e pode ser totalmente gerenciada por meio do visor do QPS201 com um display de resultados de alarme integrado. O procedimento de detecção é totalmente sem contato, e nem as ondas milimétricas e nem a detecção de metais representam riscos à saúde dos operadores de segurança ou das pessoas examinadas, porque, ao contrário dos raios X, os níveis de emissões desses dispositivos são muito mais baixos do que os níveis de radiação eletromagnética que estão naturalmente presentes no ambiente.

“Combinar os recursos distintos de detectores de metais e scanners de segurança por ondas milimétricas é o que o mercado exigia de nós para procedimentos de triagem de segurança de alto nível na indústria de metais preciosos e para prisões”, diz Andreas Haegele, vice-presidente de imagens de micro-ondas da Rohde & Schwarz. “Com essa integração, tanto a Garrett quanto nós estamos incorporando uma camada adicional de segurança à nossa oferta individual para o benefício de nossos clientes em comum”.

“A Garrett tem o prazer de colaborar com a Rohde & Schwarz para trazer ao mercado uma integração bem pensada de duas tecnologias poderosas. Esta nova capacidade ajudará nossos clientes a criarem ambientes mais seguros para as pessoas trabalharem, aprenderem e viajarem, e permitirá novas estratégias inovadoras de combate ao contrabando e prevenção de perdas”, diz Steve Novakovich, CEO da Garrett Electronics.

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP