EMPRESA MINEIRA AMPLIA PROJETO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL EM PROCESSO DE REBARBAÇÃO
Fundimig encontrou na Dalca Brasil a solução para potencializar processo produtivo e sanar gargalos dentro do parque fabril.

O segmento da fundição é um dos que mais têm exigido soluções automatizadas para solucionar gargalos produtivos. Diante desse quadro, empresas como a Fundimig, especializada na produção e usinagem de peças fundidas de ferro cinzento e nodular, buscam formas de aumentar a competitividade e a eficiência de seus negócios a partir de parceiros que entreguem a adequada resolução de problemas fabris. Ao lado da Dalca Brasil, a empresa mineira adquiriu uma nova célula de rebarbação FlexDeb R210 MT.
No mercado nacional e internacional há mais de 30 anos, a Fundimig possui uma capacidade produtiva instalada de 3.500 toneladas/mês, contando com duas unidades de produção em Minas Gerais. Devido a alta demanda, um dos principais desafios do projeto foi a adaptação da solução para o processo da peça em questão, a quinta roda, que foi algo novo para ambos. “A empresa precisava atender a produtividade demandada pelo cliente final e melhorar da ergonomia no posto de trabalho, em paralelo com a redução do tempo de usinagem. Por isso, propusemos essa nova célula de rebarbação, e temos perspectivas de ampliação da parceria”, explica o gerente de comercial da Dalca, Matheus Ziglioli.
Flexíveis e capazes de absorver diferentes modelos de peças, essas células robóticas permitem a realocação de colaboradores de posições insalubres, redução no tempo de ciclo e diminuição de retrabalho – agregando qualidade ao processo de acabamento de peças e produtos.
www.dalcabrasil.com.br