revista-automacao.com

Frankfurt é o primeiro aeroporto do mundo a usar regularmente scanners de passagem da Rohde & Schwarz para passageiros

Frankfurt é o primeiro aeroporto do mundo a empregar regularmente scanners de passagem para verificações de segurança de passageiros. Após uma fase de testes de aproximadamente um ano no Concourse A no Terminal 1, a Polícia Federal Alemã autorizou o uso em larga escala do sistema de segurança de viagens aéreas Rohde & Schwarz QPS Walk2000. O QPS Walk2000 oferece conforto e conveniência significativamente maiores em verificações de segurança: em vez de ter que congelar em uma postura constrangedora para a digitalização, os viajantes podem simplesmente passar pelo scanner em uma velocidade normal.

  www.rohde-schwarz.com
Frankfurt é o primeiro aeroporto do mundo a usar regularmente scanners de passagem da Rohde & Schwarz para passageiros
Legenda: Agora em operação regular no Aeroporto de Frankfurt: o R&S QPS Walk2000.

Cerca de 18.000 passageiros que partem, passam por esse ponto de verificação diariamente. No futuro, a perspectiva é estender o uso dessa tecnologia para faixas de verificação de segurança adicionais no Terminal 1 e também implantá-la no novo Terminal 3.

“Somos o primeiro aeroporto do mundo a definir um novo padrão de segurança para passageiros com este scanner de passagem de 360°”, diz Alexander Laukenmann, chefe da divisão de aviação da Fraport AG. “Durante a fase de testes, trabalhamos em estreita colaboração com a Polícia Federal Alemã para otimizar sua operação e abrir caminho para sua certificação. Isso faz parte de nossos esforços contínuos para melhorar a experiência do passageiro usando as tecnologias mais recentes para tornar os pontos de verificação mais rápidos e fáceis de navegar, mantendo nosso alto padrão de segurança. Um agradecimento especial a toda a equipe do projeto”.

Andreas Haegele, vice-presidente de Imagem por Micro-ondas na Rohde & Schwarz, declarou: “O teste e avaliação conjunta muito bem-sucedidos do scanner de passagem pela Polícia Federal e Fraport no Aeroporto de Frankfurt são um exemplo de excelente colaboração de todas as partes envolvidas. Estamos muito orgulhosos de contribuir para uma abordagem avançada, inovadora e globalmente nova para triagem de passageiros em aeroportos”.

A tecnologia de ondas milimétricas usada nos scanners QPS Walk2000 também penetra nas roupas enquanto um avatar aponta objetos potencialmente perigosos em tempo real. Se um alarme for disparado, o time de segurança pode se concentrar na área específica indicada em vez de ter que escanear completamente o passageiro.

Desde que assumiu a responsabilidade pelas verificações de segurança da aviação no Aeroporto de Frankfurt, a Fraport investiu cerca de 22 milhões de euros para equipar os pontos de verificação de segurança com tecnologia avançada de CT e designs de faixas inovadores.

A responsabilidade da Fraport em gerenciar as verificações de segurança: Desde 1º de janeiro de 2023, a Fraport é responsável por organizar, gerenciar e operar as cerca de 160 faixas de segurança no Aeroporto de Frankfurt. A Polícia Federal Alemã continua sendo responsável, entre outras coisas, por definir requisitos gerais relevantes para a segurança da aviação, fornecer a supervisão legal e técnica necessária, garantir a segurança geral da aviação, fornecer proteção armada para pontos de verificação, aprovar novos equipamentos de inspeção e certificar e recertificar os agentes de segurança do aeroporto.

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP