HONEYWELL E GOOGLE CLOUD ACELERAM OPERAÇÕES AUTÔNOMAS COM AGENTES DE IA PARA O SETOR INDUSTRIAL
Google Cloud AI aprimora as ofertas de produtos da Honeywell e ajudar a qualificar a força de trabalho industrial; Novas soluções se conectarão a dados industriais de toda a empresa por meio do Honeywell Forge, plataforma de IoT líder para indústrias.
www.honeywell.com
A Honeywell e o Google Cloud anunciaram uma colaboração exclusiva conectando agentes de inteligência artificial (IA) com ativos, pessoas e processos para acelerar operações mais seguras e autônomas para o setor industrial.
Esta parceria reunirá os recursos de multimodalidade e linguagem natural do Gemini no Vertex AI – a plataforma de IA do Google Cloud – e o enorme conjunto de dados no Honeywell Forge, uma plataforma líder de Internet das Coisas (“IoT”, na sigla em inglês) para indústrias. Isso liberará insights de fácil compreensão em toda a empresa, dentro de uma infinidade de casos de uso. Os clientes da Honeywell em todo o setor industrial se beneficiarão de oportunidades para reduzir custos de manutenção, aumentar a produtividade operacional e qualificar funcionários. As primeiras soluções criadas com o Google Cloud AI estarão disponíveis para os clientes da Honeywell em 2025.
“O caminho para a autonomia requer ativos trabalhando mais arduamente, pessoas trabalhando de forma mais inteligente e processos trabalhando de forma mais eficiente”, disse Vimal Kapur, Chairman e CEO da Honeywell. “Ao combinar a tecnologia de IA do Google Cloud com nossa profunda expertise de domínio — incluindo dados valiosos em nossa plataforma Honeywell Forge — os clientes receberão insights inigualáveis e acionáveis, unindo os mundos físico e digital para acelerar as operações autônomas, um importante impulsionador do crescimento da Honeywell.”
“Nossa parceria com a Honeywell representa um passo significativo para levar o poder transformador da IA às operações industriais”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Com o Gemini na Vertex AI, combinada com os dados industriais e a expertise da Honeywell, estamos criando novas oportunidades para otimizar processos, capacitar forças de trabalho e impulsionar resultados comerciais significativos para organizações industriais em todo o mundo.”
Com a aposentadoria em massa de trabalhadores da geração baby boomer, o setor industrial enfrenta escassez de mão de obra e habilidades, e a IA pode ser parte da solução — como geradora de receita, não eliminadora de empregos. Mais de dois terços (82%) dos líderes de IA industrial acreditam que suas empresas são as primeiras a adotar a IA, mas apenas 17% lançaram totalmente seus planos iniciais de IA, de acordo com o relatório Industrial AI Insights de 2024 da Honeywell. Esta parceria fornecerá agentes de IA que aumentam as operações e a força de trabalho existentes para ajudar a impulsionar a adoção da IA e permitir que empresas em todo o setor se beneficiem da expansão da automação.
A Honeywell e o Google Cloud irão, de forma colaborativa, renovar soluções em torno de:
Agentes de IA industriais desenvolvidos para esse fim
Construídos no Vertex AI Search do Google Cloud e adaptados às necessidades específicas dos engenheiros, um novo agente com tecnologia de IA ajudará a automatizar tarefas e reduzir os ciclos de design de projetos, permitindo que os usuários se concentrem em impulsionar a inovação e oferecer experiências excepcionais ao cliente.
Agentes adicionais utilizarão os modelos de Large Language Model (LLMs) do Google para ajudar os técnicos a resolverem problemas de manutenção mais rapidamente (por exemplo, "Como uma unidade se saiu ontem à noite?", "Como substituo o módulo de entrada/saída?" ou "Por que meu sistema está fazendo esse som?"). Ao aproveitar os recursos de multimodalidade do Gemini, os usuários poderão processar vários tipos de dados, como imagens, vídeos, texto e leituras de sensores, o que ajudará seus engenheiros a obterem as respostas de que precisam rapidamente - indo além do simples bate-papo e previsões.
Segurança cibernética aprimorada
Google Threat Intelligence – com insights de linha de frente da Mandiant – será integrado aos atuais produtos de segurança cibernética da Honeywell, incluindo Global Analysis, Research and Defense (GARD) Threat Intelligence e Secure Media Exchange (SMX), para ajudar a aprimorar a detecção de ameaças e proteger a infraestrutura global para clientes industriais.
Avanços em dispositivos de ponta
Olhando para o futuro, a Honeywell explorará o uso do modelo Gemini Nano do Google para aprimorar os múltiplos casos de uso de inteligência dos dispositivos de IA de ponta da Honeywell em verticais, desde o desempenho de digitalização até o fluxo de trabalho guiado por voz, manutenção, assistência operacional e de alarme sem a necessidade de conexão com a Internet e a nuvem. Este é o início de uma nova onda de dispositivos e soluções mais inteligentes, que serão o assunto de futuros anúncios da Honeywell.
Ao alavancar a IA para permitir crescimento e produtividade, a integração da tecnologia do Google Cloud também oferece suporte adicional ao alinhamento do portfólio da Honeywell com três megatendências, incluindo automação.
www.honeywell.com