Emissão de Esquemas Automática na Nuvem
A automatização da emissão de esquemas leva a resultados mais rápidos e menos erros. A provedora de soluções Eplan desenvolveu uma variedade de abordagens técnicas para esse processo.
Holger Jansen“A nova tecnologia de assistência de aplicativo Inline sensível ao contexto fornece aos usuários resultados mais rápidos”, diz o responsável pelos negócios de Design Funcional da Eplan, Holger Jansen.
Um deles é o software baseado em nuvem eBuild, com o qual os usuários podem gerar seus projetos com um simples clique do mouse. A nova versão 2025 já está disponível - com vantagens significativas em facilidade de uso, operação e para configurar e gerar esquemas.
A emissão automática de esquemas não é nenhuma novidade. Exatamente como isso acontece está se tornando cada vez mais inovador e uma coisa é clara: a nuvem se tornou indispensável nesse processo. O software eBuild da Eplan, que é totalmente integrado ao Eplan Cloud, agora oferece ainda mais facilidade de uso e máxima simplicidade. A nova versão 2025, que já está disponível, impressiona com inúmeras melhorias para o uso mais eficiente da tecnologia de macros na engenharia. “Desenvolvemos uma solução que é fácil de usar, mas ao mesmo tempo é muito inovadora em termos de funcionalidade”, diz o responsável pelos negócios de Design Funcional da Eplan, Holger Jansen.
Operação na nuvem - ainda mais fácil e agora sensível ao contexto
A interface do usuário foi otimizada para que os usuários simplesmente tenham uma melhor visão geral do projeto, de forma ainda mais rápida. Por exemplo, a nova barra de Navegação significa que os usuários podem ficar de olho no processo de configuração e geração do eBuild o tempo todo. E isso não é tudo no lado tecnológico das coisas. “A nova tecnologia de assistência de aplicativo Inline sensível ao contexto fornece aos usuários resultados mais rápidos”, diz Jansen. “Esta nova funcionalidade de ajuda, que é diretamente incorporada inline no eBuild, torna-o ainda mais fácil de usar”.
Como funciona
O processo é muito fácil. Os usuários apenas fazem login no Eplan Cloud e podem acessar seus próprios projetos por meio da organização da empresa na nuvem. Nenhuma instalação de software é necessária para isso. No Project Builder - uma parte do Eplan eBuild - as bibliotecas de macros correspondentes podem ser selecionadas e, em seguida, o projeto pode ser configurado e/ou gerado. O novo Navegador oferece suporte aos usuários nessa área, facilitando o processo de seleção. A consistência de dados de ponta a ponta - da estruturação do produto à realização real do projeto - também é garantida no lado do sistema, cumprindo as diretrizes e os padrões.
Configuração na nuvem significa resultados mais fáceis e rápidos
Um conjunto de regras e interfaces de configuração pode ser criado intuitivamente e rapidamente sem conhecer nenhuma linguagem de programação avançada - habilidades na tecnologia de macro Eplan são suficientes aqui. Essas macros Eplan são então aumentadas no eBuild com um conjunto de regras. Os usuários usam esse método de configuração para inserir os requisitos de seus clientes para um sistema de máquina ou planta. Um novo recurso no eBuild 2025 é a capacidade de configurar a partir de um navegador da Internet - no Windows, Android ou iOS. Portanto, não há mais obstáculos para usar o eBuild como um configurador de engenharia em dispositivos móveis.
Emissão na nuvem significa ainda mais colaboração
Junto com a configuração, a geração de projetos é totalmente baseada na nuvem no eBuild 2025, o que significa que uma instalação local do software Eplan não é mais necessária. Os esquemas podem ser emitidos diretamente na nuvem por meio de um projeto Eplan fornecido pelo eManage. Usando o eView, o visualizador proprietário do Eplan na nuvem, projetos e documentação podem ser exibidos em qualquer dispositivo - seja em um tablet, smartphone ou navegador e, claro, funciona em ambientes iOS e Android. Os planos podem ser verificados aqui e as alterações podem ser realimentadas no projeto usando a funcionalidade “redlining” e “greenlining” no visualizador.
Concluindo
Usando o Eplan eBuild na nuvem, os esquemas agora podem ser criados a partir de um navegador da Internet. As vantagens são claras: os esquemas não só podem ser criados no processo de design da construção, mas também podem ser disponibilizados com um clique do mouse muito antes durante o processo de licitação ou na fase de pré-planejamento do projeto.
Saiba mais em: www.eplan.com