Rohde & Schwarz lidera em conformidade de dispositivos para serviços de missão crítica 3GPP, pioneira na migração para banda larga
A Rohde & Schwarz validou com sucesso casos de teste de conformidade de protocolo push-to-talk de missão crítica para o Fórum de Certificação Global (GCF) e alcançou Critérios de Aprovação de Plataforma de Teste (TPAC) para seu testador de conformidade de protocolo R&S TS PCT.
O R&S CMX500 validou com sucesso casos de teste de conformidade do protocolo push-to-talk de missão crítica para o GCF.
A Rohde & Schwarz é a primeira e única empresa de teste e medição a ativar o item de trabalho inicial de missão crítica push-to-talk. Com esta conquista, a empresa está abrindo caminho para uma transição suave de serviços de missão crítica TETRA de banda estreita para serviços de missão crítica 3GPP de banda larga para fabricantes de dispositivos e provedores de serviços.
A Rohde & Schwarz foi pioneira na verificação de casos de teste push-to-talk (MCPTT) de missão crítica, permitindo que o GCF lançasse um programa de certificação inédito para Serviços de Missão Crítica (MCS). Com este programa, os operadores de redes de segurança pública podem ter a certeza de que as aplicações e dispositivos de missão crítica são interoperáveis graças a um padrão comum para os fornecedores.
3GPP MCS refere-se a um conjunto de serviços de comunicação que são essenciais para a segurança pública e operações de resposta a emergências. Ele garante comunicações perfeitas para os socorristas, permitindo uma coordenação eficiente e uma resposta rápida em situações críticas. Frequentemente chamados de MCX, esses serviços de missão crítica, que incluem não apenas MCPTT, mas também dados de missão crítica (MCData) e vídeo de missão crítica (MCVideo), atendem a requisitos rigorosos de confiabilidade, disponibilidade e segurança. A transição para o MCX de banda larga compatível com 3GPP fornece recursos aprimorados em relação aos sistemas tradicionais de banda estreita, oferecendo taxas de dados mais altas, cobertura aprimorada e a capacidade de suportar uma ampla gama de aplicações multimídia.
As aplicações e dispositivos 3GPP MCS devem ser certificados por laboratórios de teste credenciados por organismos de certificação como GCF, PTCRB ou CTIA antes de poderem ser lançados no mercado. Na última reunião do Conformance Agreement Group (CAG) #78bis, a Rohde & Schwarz validou os casos de teste 3GPP MCS do Item de Trabalho 288, usando o testador de conformidade de protocolo R&S TS-PCT, que é baseado no testador de comunicação de rádio R&S CMX500 e o software R&S CONTEST executando as sequências de teste. Esse sucesso permitiu que o GCF ativasse o item de trabalho e iniciasse oficialmente os testes de conformidade para dispositivos MCS.
Os casos de teste de conformidade de protocolo foram desenvolvidos usando o testador de comunicação de rádio R&S CMX500 e permitem que os engenheiros avaliem suas aplicações e dispositivos MCS sob condições realistas. O dispositivo em teste estabelece uma conexão abrangente e em tempo real à rede MCS simulada e testa os cenários relevantes de sinalização e RF de acordo com as especificações 3GPP.
Para obter mais informações sobre as soluções de teste de conformidade 3GPP da Rohde & Schwarz, visite
www.rohde-schwarz.com