Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
HMS Industrial Networks AB

Sincronização temporal na faixa dos nanossegundos com o software IXXAT

Além das já existentes e comprovadas soluções IXXAT IEEE 1588, a HMS apresenta agora um software de protocolos para IEEE 802.1AS - o primeiro pacote de software comercialmente disponível para sincronização temporal altamente precisa de redes AVB e TSN.

Sincronização temporal na faixa dos nanossegundos com o software IXXAT
O perfil IEEE 802.1 AS é uma versão adaptada do perfil IEEE 1588 - especialmente desenvolvido para sistemas AVB e TSN (transmissão de áudio/vídeo e conexão em rede sensível em termos de tempo). Enquanto a mais importante tecnologia de base para sistemas AVB e TSN, o perfil IEEE 802.1AS permite uma sincronização temporal de alta precisão de dispositivos e sistemas.

Com o software de protocolos IXXAT IEEE 802.1AS, os clientes se beneficiam de um pacote de software testado e comprovado, bem como de uma manutenção profissional do produto e de desenvolvimentos adicionais.

O software de protocolos 802.1AS oferecido pela HMS vem em código ANSI C - inspirado em MISRA-C - e apresenta uma estrutura modular com uma separação clara das camadas dependentes e independentes dos recursos. Isso permite uma fácil portabilidade e rápida implementação em vários sistemas de destino. Enquanto estação final somente secundária e consciente do tempo, o software é o receptor de informações sobre sincronização temporal fornecidas por uma unidade principal e permite sincronizar relógios em tempo real (RTCs). O software suporta o algoritmo Best Master Clock que, opcionalmente, pode ser desativado.

Além de cumprir os requisitos de sistemas AVB e TSN, suporta necessidades especiais relativas a sistemas automotivos, como tempos de sincronização rápidos (menos de 1 microssegundo em um segundo) e otimização do uso da memória.

Além de outros produtos IXXAT IEEE 1588, como o software de protocolos IEEE 1588, o IP Core e a ferramenta de gerenciamento, a HMS também oferece uma ampla gama de serviços baseados na profunda experiência na área da norma IEEE 1588. A HMS presta assistência aos seus clientes em todas as fases do processo de desenvolvimento, desde a consultoria e especificação, até a implementação, adaptação à finalidade prevista e teste do produto final.

Mais informações disponíveis em www.ixxat.com/1588

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP