revista-automacao.com
06
'24
Written on Modified on
ZEISS News
ZEISS LEVA EQUIPAMENTOS E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A FEIMEC
Evento, que acontece de 07 a 11 de maio e é um dos maiores do mundo, reunirá mais de 1100 marcas e espera receber cerca de 65 mil visitantes ao longo dos quatro dias de realização.
Líder no desenvolvimento de soluções de metrologia, inspeção e análise, a ZEISS estará presente na FEIMEC 2024 com alguns dos equipamentos de ponta que compõe seu diverso portfólio de tecnologias inovadoras. Isso inclui máquinas de medição por coordenadas, sistemas multisensores, ópticos e tácteis, microscopia industrial, scanners 3D, além de software estatísticos e gestão de dados de qualidade para os mais diversos segmentos da indústria.
Em seu estande, a ZEISS estará demonstrando Máquinas de Medição por Coordenadas (CMM), Microscópios Industriais, Scanners Portáteis, Estação de Software Interativa e um exemplar de um Tomógrafo Industrial. Entre os equipamentos apresentados, destacam-se o T-SCAN hawk 2 e uma Estação Interativa de Software com sistema monitorado em tempo real.
Presente no Brasil há mais de 90 anos, a ZEISS atua nas seguintes frentes na metrologia industrial: Máquinas de Medição por Coordenadas, Microscópios, Tomografia Industrial, Software de Engenharia Reversa e Indústrias que necessitem de inspeção de qualidade e precisão.
Para Alan Assiz, diretor da ZEISS Metrologia Industrial, são inúmeros os diferenciais que a ZEISS demonstrará na FEIMEC: “Temos soluções de software integrado que permitem a automação descomplicada em nossas máquinas de medição por coordenadas e em periféricos, como o controle de células totalmente automatizadas ou o início de medições individuais complexas. Esta solução pode ser feita por técnicos mesmo não treinados, pois a interface é intuitiva, o que garante que todos os aplicativos possam ser facilmente usados”, afirma Alan.
A empresa também desenvolve programas relacionados às práticas de ESG. Na metrologia Industrial, por exemplo, existem ações contínuas em nível global, resultando em metas já alcançadas: 70% de redução em emissão de CO²; 14% de redução no uso de energia; 25% de redução no consumo de água (FY21-22). “Sem dúvida conquistas bastante significativas e que o planeta agradece”, comemora Alan.
www.zeiss.com