Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Infraestrutura ativa para Ethernet-APL

Diagnósticos e fibras óticas para a execução bem-sucedida de projetos.

Infraestrutura ativa para Ethernet-APL
Soluções de carcaças em aço inoxidável e GRP incluindo certificação para zonas com risco de explosão

A Ethernet-APL permite uma infraestrutura de rede para acesso ininterrupto à sala de controlo ou da direção a partir de zonas perigosas – para obtenção de informações sobre a qualidade e o estado da produção. Trata-se de uma tecnologia simples e fiável com elevada transmissão de dados que permite aos utilizadores aceder às informações de dispositivos altamente diagnosticáveis e configuráveis.



Através do switch de campo Ethernet-APL da FieldConnex, múltiplas aplicações podem consultar informações do campo em simultâneo. Uma camada adicional de diagnóstico sobre a própria camada física permite que o pessoal detete e elimine erros ou a degradação progressiva da qualidade na instalação. Pode dizer-se simplesmente que os diagnósticos com a tecnologia Ethernet-APL ajudam os utilizadores a manter a qualidade da produção e o tempo operacional. O switch comunica medições das camadas físicas mesmo para transmissão por fibra ótica.

Os módulos SFP especialmente concebidos conectam o switch à rede através de cabos de fibra ótica monomodo e multimodo, suportando cabos com comprimentos de até 30 km. Estão certificados como acessório do switch para instalação em Zonas 2/Div. 2.

A Pepperl+Fuchs apresentou a um público altamente interessado, na Feira de Hannover 2024, os mais recentes produtos de infraestrutura para qualquer tipo de sinal, desde barreiras intrinsecamente seguras e E/S remotas, até fieldbus e Ethernet-APL. Os especialistas da empresa fornecem orientação a planeadores e utilizadores finais na transição para a digitalização no campo das suas instalações de processamento.

www.pepperl-fuchs.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP