Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz apresenta nova série de fontes de alimentação R&S NGC100 com funções líderes de mercado

As mais recentes fontes de alimentação CC da Rohde & Schwarz para uso manual diário no laboratório, bem como para aplicações automatizadas, oferecem uma gama extremamente ampla de funções para instrumentos de nível básico. A série de fontes de alimentação R&S NGC100 inclui modelos de um, dois e três canais que fornecem até 32 V, 10 A e 100 W DC.

Rohde & Schwarz apresenta nova série de fontes de alimentação R&S NGC100 com funções líderes de mercado
A nova série de fontes de alimentação R&S NGC100 oferece uma ampla gama de funções.

As fontes de alimentação CC são essenciais em toda a indústria eletrônica para fornecer o requisito básico de energia CC precisa e estável a partir de uma fonte CA que pode estar sujeita a flutuações e surtos. A nova série de fontes de alimentação R&S NGC100 não atende apenas à esse requisito fundamental, mas também inclui  funções e recursos de controle remoto para suportar aplicações muito mais complexas do que a potência de saída constante. A série inclui modelos de um, dois e três canais que fornecem 0-32 V por canal com até 10 A e potência de saída de 100 W. O R&S NGC101 de canal único fornece até 10 A, o R&S NGC102 de dois canais até 5 A por canal, e o R&S NGC103 de três canais até 3 A por canal. Pequenos e leves, dois R&S NGC100 podem ser montados um ao lado do outro em um rack de 19” para otimizar o espaço ocupado pela configuração de teste.

Cada canal nos modelos de dois e três canais é totalmente isolado para máxima flexibilidade. Os usuários podem usar os canais de forma totalmente independente como fontes de alimentação extremamente compactas. Ou podem combinar os canais em série para aumentar a diferença de potencial máxima para 96 V, ou em paralelo para correntes de até 10 A. O isolamento galvânico completo significa que os canais podem ser conectados para fornecer circuitos balanceados sem se preocupar com complicações de aterramento.

O desempenho básico da R&S NGC100 como fonte de alimentação é excelente, tanto em termos de faixa de saída quanto de qualidade de saída em relação a baixa ondulação e ruído. O suporte à aplicação e os recursos adicionais superam as expectativas para esta classe de instrumento. A função de sensoriamento remoto garante precisão aos usuários medindo a tensão na entrada do circuito que está sendo alimentado, e não na saída da fonte de alimentação. Os usuários também podem programar alterações de tensão ou corrente para uma sequência de teste ou evitar aumentos acentuados para proteger o dispositivo que está sendo alimentado, ou simular condições operacionais.

O R&S NGC100 coloca a segurança em primeiro lugar, fornecendo uma gama completa de funções de proteção para propriedades elétricas e térmicas. Os usuários podem configurar o horário e definir as sequências de ativação de canais. Os valores de tensão e corrente do circuito a ser alimentado podem ser registrados.

Todos os modelos do R&S NGC100 possuem uma interface dupla padrão com portas USB e LAN, e uma interface GPIB opcional está disponível para controle remoto. Para controle externo, um acionador digital suporta entrada no formato Transistor-Transistor-Lógica para acionar funções como registro. Também é possível inserir sequências de alterações de tensão ou corrente a partir de um programa externo. Uma interface analógica com entrada máxima de 10 V e 20 mA controla alterações quase imediatas na tensão ou corrente de saída em toda a faixa.

A série de fontes de alimentação R&S NGC100 substitui as fontes de alimentação R&S HMC804x, tanto como substituição imediata quanto para uso conjunto conforme necessário. Os instrumentos fazem parte do portfólio R&S Essentials, disponível na Rohde & Schwarz e em parceiros de canais de distribuição selecionados.

A Rohde & Schwarz demonstrará a nova série de fontes de alimentação R&S NGC100 na Embedded World Exhibition em Nuremberg, no estande 4-218, no corredor 4.

Para obter mais informações sobre a série de fontes de alimentação R&S NGC100, visite

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP