Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz é a primeira a mostrar medições em novos sinais Bluetooth® Channel Sounding para precisão de posicionamento

A Rohde & Schwarz apresentará as primeiras medições em tempo real dos novos sinais Bluetooth® planejados para dar suporte a Channel Sounding.

Rohde & Schwarz é a primeira a mostrar medições em novos sinais Bluetooth® Channel Sounding para precisão de posicionamento
Os opcionais para a plataforma R&S CMW já suportam Bluetooth® Channel Sounding.

A demonstração na Embedded World Exhibition & Conference em Nuremberg, Alemanha, será realizada em um testador de comunicação de rádio de banda larga R&S CMW500. O recurso Bluetooth® Channel Sounding permitirá uma precisão de posicionamento sem precedentes para aplicações comerciais e de consumo. Os recursos de medição de sinal para apoiar o desenvolvimento de chips e dispositivos são aguardados com ansiedade pela indústria.

Para dispositivos de consumo e comerciais, o Bluetooth® é a tecnologia mais amplamente instalada com capacidade de determinação de localização. Channel Sounding, a ser introduzida em breve, melhorará significativamente a precisão dos serviços de localização em tempo real para determinar a posição usando Bluetooth® com uma precisão de 50 cm ou melhor. Além de melhorar a precisão da localização, espera-se que o Channel Sounding consuma menos energia do que os serviços de localização Bluetooth® existentes e forneça maior segurança. A maior precisão será um grande avanço, especialmente para aplicações internas, como rastreamento de ativos no chão de fábrica ou no armazém, bem como para acesso seguro a edifícios ou veículos.

Mudanças de hardware para dispositivos Bluetooth® introduzidas em uma nova camada física são necessárias para suportar funções de localização aprimoradas. Os engenheiros que desejam começar a desenvolver os chips e dispositivos incluindo suporte para Channel Sounding, necessitam urgentemente de medições confiáveis e precisas nos sinais que permitem essas novas funções. A Rohde & Schwarz já preparou opcionais para sua plataforma R&S CMW para suportar as medições correspondentes da camada física de RF.

O esboço atual da próxima versão do Bluetooth® Core Specification define suporte para troca de tons com faixa baseada em fase (PBR) e tempo de ida e volta (RTT). Para fornecer aos engenheiros de hardware e software envolvidos no desenvolvimento de dispositivos e chipsets Bluetooth® uma prévia das técnicas de medição PBR, a Rohde & Schwarz apresentará uma sessão na Conferência Embedded World chamada "Redefinindo o teste de baixa energia do Bluetooth para cobrir as últimas inovações em Bluetooth" às 13h45 do dia 10 de abril. Uma demonstração ao vivo das medições acontecerá no estande 4-218 da Rohde & Schwarz, no corredor 4, na Exposição Embedded World em Nuremberg, Alemanha, de 9 a 11 de abril de 2024.

Para obter informações gerais sobre as soluções de teste Bluetooth® da Rohde & Schwarz, visite

Para informações sobre a Rohde & Schwarz no mundo integrado, visite

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP