Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Schmersal News

SCHMERSAL BRASIL ANUNCIA 1º TREINAMENTO EM PORTUGUÊS SOBRE SEGURANÇA FUNCIONAL PARA MÁQUINAS NO PAÍS

Curso e Certificação, autorizado pela TÜV Rheinland, são solicitados por multinacionais que desejam adquirir produtos e serviços específicos voltados para o setor segurança de máquinas e equipamentos.

SCHMERSAL BRASIL ANUNCIA 1º TREINAMENTO EM PORTUGUÊS SOBRE SEGURANÇA FUNCIONAL PARA MÁQUINAS NO PAÍS

A Schmersal, líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, por meio da tec.nicum, divisão de Serviços, Soluções e Treinamentos, já abriu as inscrições para o treinamento “Segurança Funcional em Máquinas – Functional Safety of Machinery – Training Course with FS Engineer (TÜV Rheinland) Certificate”. O curso, autorizado pela TÜV Rheinland, será ministrado no Brasil em português pela primeira vez e é destinado aos profissionais com experiência comprovada em segurança de máquinas que desejam obter o renomado certificado oficial da companhia, que é referência no mercado.

O treinamento será aplicado por João Paulo Bernardes, especialista em segurança de máquinas e atmosferas explosivas da Schmersal Brasil e o único brasileiro certificado e autorizado a ministrar o curso – para máquinas - no País. O instrutor destaca a importância da certificação para quem busca um diferencial competitivo realmente relevante. “Pouquíssimas pessoas ao redor do mundo têm essa certificação. Ela é exigida, principalmente, por multinacionais que desejam especialistas na área. Desde 2019, a segurança funcional, via ABNT NBR ISO 13849, foi introduzida no texto da NR-12, legislação nacional sobre segurança de máquinas e equipamentos e, ainda hoje, tem seu conhecimento pouco difundido no país. É uma oportunidade única”, disse.

Bernardes destaca mais um diferencial do treinamento, além de ser ministrado em língua local. "Temos um banco de dados online certificado em que é possível buscar por todos os profissionais qualificados de acordo com a norma e especificação. Ou seja, as pessoas podem checar o certificado direto no site da Certipedia, diminuindo as chances de fraude”.

O treinamento terá a duração de quatro dias no modelo presencial, em Boituva, SP. Os interessados terão teoria, exemplos práticos, debates sobre Segurança Geral de Máquinas com base na ISO 12100 e Segurança Funcional de acordo com ISO 13849 e IEC 62061. Regulamentações internacionais, conceitos básicos de apreciação de risco, exemplos de equipamentos de proteção para máquinas, funções de segurança, projetos de circuitos, cálculos de nível de desempenho (PL) e nível de integridade de segurança (SIL) serão mais alguns dos temas que também serão abordados durante o curso.

O curso é indicado para engenheiros com experiência mínima de três anos comprovada em Segurança de Máquinas e Segurança Funcional, que irão se aprofundar nas exigências das normas internacionais. O exame terá 70 questões de múltipla escolha e 12 perguntas abertas a serem elucidadas em até três horas. Quem passar pelo teste final receberá o certificado de Engenheiro de Segurança Funcional da TÜV Rheinland.

Serviço:

Curso: Segurança Funcional em Máquinas
Quando: de 18 a 22 de março
Onde: Boituva, SP
Investimento: Entrar em contato com This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Mais informações em: https://conteudo.schmersal.com.br/27343_treinamento_tuv

www.schmersal.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP