Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz e Samsung abrem caminho para a adoção de casos de teste de alcance seguro definidos pelo Consórcio FiRa

A Rohde & Schwarz e a Samsung colaboraram para verificar casos de teste de alcance seguro para a camada PHY de banda ultralarga (UWB) e avaliar as características seguras do receptor de dispositivos com base nas especificações FiRa.

Rohde & Schwarz e Samsung abrem caminho para a adoção de casos de teste de alcance seguro definidos pelo Consórcio FiRa
Testador de comunicação de rádio R&S CMP200 com recursos de teste UWB integrados.

Existem novos casos de teste especificados nas Especificações Técnicas do FiRa 2.0, que cobrem a prevenção de ataques à camada física em aplicações seguras baseadas na tecnologia UWB. Esses casos de teste foram verificados com o testador de comunicação de rádio R&S CMP200 da Rohde & Schwarz no mais recente chipset UWB da Samsung.

Tendo passado no processo de validação do Consórcio FiRa®, o testador de comunicação de rádio Rohde & Schwarz CMP200 é uma ferramenta certificada para testes PHY FiRa 2.0. Com a verificação bem-sucedida dos casos de teste de segurança da camada física, a Rohde & Schwarz e a Samsung contribuem para tornar as aplicações padronizadas de banda ultralarga (UWB) mais resistentes a ataques maliciosos.

O UWB possui recursos exclusivos para alcance preciso e seguro, com base na estimativa precisa do tempo de voo (ToF) e na determinação da posição relativa. Portanto, os dispositivos habilitados para UWB podem medir com precisão e segurança a distância e a direção dos dispositivos conectados. Esses recursos tornam o UWB uma tecnologia ideal para uma ampla variedade de casos de uso, como navegação interna não rastreada, distanciamento social, acesso mãos-livres, rastreamento de ativos, validação de bilhetes, pagamento móvel e aplicações point-and-trigger. Os casos de teste PHY Secure Ranging determinados nas especificações de teste FiRa 2.0 foram agora implementados pela Rohde & Schwarz e verificados usando o mais recente chipset UWB da Samsung, representando mais um passo em frente na obtenção de um ecossistema UWB interoperável entre chipsets, dispositivos e infraestruturas de serviços.

A Rohde & Schwarz integrou recursos de teste UWB ao testador de comunicação de rádio R&S CMP200, tornando-o a única plataforma de teste no mercado capaz de realizar testes de RF de pesquisa e desenvolvimento e produção para funções 5G mmWave/FR2 e UWB. É ideal para enfrentar desafios de teste UWB durante a produção em massa, bem como P&D. O testador combina os recursos de um analisador de sinal e gerador de sinal em um único instrumento. Em combinação com as câmaras blindadas da Rohde & Schwarz e o software de automatização WMT, o R&S CMP200 oferece uma solução completa para medições de transmissor, receptor, ToF e ângulo de chegada (AoA) em modo conduzido e irradiado, em conformidade com as especificações IEEE 802.15.4a/z.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, afirma: “Nós da Rohde & Schwarz estamos comprometidos em criar um mundo mais seguro e conectado. Para nós, fornecer os meios para garantir que uma nova tecnologia sem fio seja resiliente a ataques maliciosos é da mais alta prioridade. É por isso que estamos muito felizes por ter colaborado com a Samsung para a verificação antecipada do recurso FiRa PHY Security Parameter”.

Joonsuk Kim, vice-presidente executivo da equipe de desenvolvimento de conectividade da Samsung Electronics, disse: “Com base em nossa experiência no desenvolvimento de soluções UWB baseadas no padrão IEEE 802.15.4a/z, estamos entusiasmados em colaborar com a Rohde & Schwarz em nosso compromisso conjunto de criar um mundo mais seguro e interconectado. Esta parceria não só garante a conformidade da indústria com a Certificação FiRa, mas também oferece orientação robusta sobre a interoperabilidade entre dispositivos UWB equipados com os mais recentes recursos de alcance seguro. Aproveitando nossa liderança em tecnologia UWB, continuamos dedicados a fornecer serviços e experiências de usuário valiosos”.

A Rohde & Schwarz apresentou o testador de comunicação de rádio R&S CMP200 com recursos de teste UWB integrados no Mobile World Congress 2024 em Barcelona, no corredor 5, estande 5A80. Para obter mais informações sobre as soluções de teste UWB da Rohde & Schwarz, acesse.

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP