Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Comau Brazil News

COMAU IMPLEMENTA LINHAS DE MONTAGEM DE TRANSMISSÃO HÍBRIDA PARA A HYCET

A Comau desenvolveu e implementou uma linha de fabricação totalmente automatizada e de alto volume para produzir o sistema de transmissão híbrido L.E.M.O.N.

COMAU IMPLEMENTA LINHAS DE MONTAGEM DE TRANSMISSÃO HÍBRIDA PARA A HYCET

A Comau projetou e implantou uma linha de montagem automatizada de alto volume para a HYCET, uma subsidiária da GWM (Great Wall Motor) e uma das principais fabricantes de tecnologia DHT (Transmissão Híbrida Dedicada). O L.E.M.O.N. DHT híbrido é um sistema de transmissão híbrida de última geração que permite a utilização simultânea de motores a gasolina e motores elétricos, com um compartilhamento eficiente de energia entre eles. Para atender às metas de fabricação em grande escala do cliente, a solução de ponta a ponta da Comau apresenta um total de 12 robôs em 6 linhas para fornecer uma capacidade de produção anual de 150.000 unidades por linha, com um tempo de ciclo menor que 2 minutos.

Dentro do escopo do projeto, a Comau desenvolveu todos os componentes necessários, incluindo as linhas de montagem de motores elétricos, linhas de montagem de engrenagens e eixos, linhas de montagem principais e as linhas de teste de montagem. O sistema também inclui processos críticos que garantem a montagem completa do processo, desde componentes individuais até unidades totalmente funcionais. Além disso, esta solução de produção de alta velocidade não apenas atende às exigências da HYCET em termos de precisão e qualidade, como também garante melhor adaptabilidade e eficiência, ao mesmo tempo em que reduz os custos de produção para futuras atualizações do sistema DHT. De fato, a linha de produção projetada pela Comau pode ser facilmente personalizada para atender às diferentes necessidades.

A Comau também integrou estações ao processo para garantir estabilidade e qualidade em toda a linha de produção com uma taxa de disponibilidade de equipamentos de 90%. Um sistema MES (Sistema de Execução de Fabricação) permite que a HYCET otimize o gerenciamento e a programação da linha. Por fim, os principais parâmetros do processo, como força e deslocamento, são constantemente monitorados para garantir o controle de qualidade durante todo o processo de produção e dar suporte à rastreabilidade dos dados.

“A tecnologia DHT da HYCET representa inovação de ponta no setor de veículos híbridos e oferece desempenho excepcional para o sistema DHT da Great Wall Motor. Como nossa parceira de tecnologia, as capacidades de projeto e engenharia da Comau confirmam sua posição consolidada nesse campo”, disse Wu Hongchao, Vice-Presidente da HYCET Technology Co., Ltd. “Durante toda a fase de implementação, a Comau cumpriu o cronograma do projeto apesar dos impactos recorrentes da pandemia e garantiu uma qualidade de fabricação consistente. Essa estabilidade é fundamental para nossas metas de produção, nos permitindo atender às demandas do mercado e manter a eficiência ideal de fabricação.”

“Esse projeto foi uma oportunidade incrível de trabalhar com uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia de transmissão híbrida,” explicou Jeff Yuan, Líder da Comau para o cluster APAC. “Ao priorizar a flexibilidade, a eficiência e a qualidade absoluta no contexto de sua filosofia de fabricação, a Comau projetou um processo de produção que mitiga erros e permite à HYCET aumentar sua eficiência, reduzir custos e atingir suas metas de fabricação em larga escala. Nossas competências em e-Mobility são apoiadas por uma longa experiência em sistemas tradicionais de motores, ajudando a posicionar a Comau como líder em soluções de Veículos Elétricos a um nível global”, explicou Jeff Yuan, Diretor do Cluster de países APAC da Comau.

Ao investir no desenvolvimento de tecnologias de acionamento elétrico a Comau tem ampliado consistentemente seu portfólio de tecnologias para atender às demandas em constante evolução das aplicações de mobilidade elétrica. Além de se destacar na concepção, fabricação e integração de soluções de automação flexíveis, modulares, reconfiguráveis e escaláveis, a empresa é especializada em sistemas de montagem de estator, sistemas de montagem de rotor, sistemas de montagem de e-Drive, sistemas de montagem de controle elétrico e soluções de usinagem de carcaça/caixa do motor. A Comau também desenvolve sistemas de fabricação automatizados para células, módulos e pacotes de bateria completos (todos os tipos de formatos de célula) e oferece aos clientes uma ampla gama de sistemas para diferentes estágios do processo de produção, incluindo tecnologias de formação de células de bateria. Com um portfólio de produtos, processos e tecnologias 360°, a Comau pode lidar com tudo, desde a criação de protótipos e a pré-produção até à fabricação em massa e a reciclagem de baterias em fim de vida útil.

Ao combinar competências variadas em automação e eletrificação, a Comau está plenamente capacitada para ajudar seus clientes, em qualquer lugar do mundo, a alavancar os avanços tecnológicos e desenvolver processos, assim como iniciativas digitais. Com foco na eletrificação de larga escala no mercado automotivo, a Comau apoia completamente seus clientes no desenvolvimento de veículos que utilizem novas energias, oferecendo soluções avançadas para o futuro.

www.comau.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP