Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Applus e Rohde & Schwarz integram perfeitamente testes de eCall em ambientes de teste EMC

A Applus Laboratories e a Rohde & Schwarz demonstraram com sucesso a integração perfeita dos testes de eCall em um ambiente de teste de compatibilidade eletromagnética (EMC). A demonstração ilustrou diferentes cenários e capacidades de teste de eCall em conformidade com a norma UN ECE R10, que regulamenta a EMC relacionada com automóveis.

Applus e Rohde & Schwarz integram perfeitamente testes de eCall em ambientes de teste EMC
A funcionalidade do sistema eCall foi testada com um veículo na sala de testes da Applus EMC.

Como parte da atualização planejada da norma UN ECE R10, foram desenvolvidos diferentes cenários de teste de imunidade eCall para aumentar a segurança dos condutores, passageiros e outros usuários da estrada. A conformidade com a UN ECE R10 é crucial para veículos equipados com sistemas eCall e garante que os sistemas não interfiram com outros componentes eletrônicos do veículo e não sejam afetados por interferências eletromagnéticas externas.

A Applus Laboratories é líder de mercado europeu em testes EMC tanto a nível de componentes como de veículos, oferecendo câmaras EMC grandes e versáteis dedicadas a testes completos de veículos. A empresa procurou a Rohde & Schwarz para ajudar com uma demonstração de testes de eCall em suas instalações de EMC. A demonstração utilizou o emulador de rede celular R&S CMW500, juntamente com o software de simulação de teste de eCall R&S CMW-KA09x e um Ponto de Atendimento de Segurança Pública (PSAP). O software de teste de eCall R&S CMW-KA09x da Rohde & Schwarz suporta sistemas de chamada de emergência baseados em 2G, 3G, 4G e 5G e pode ser usado para testar eCall com Long-Term Evolution (LTE) e 5G NR (eCall de próxima geração ou NG eCall). O software facilita os testes de conformidade do eCall em linha com o EU eCall, NG eCall, UN-R144 e outras normas nacionais. Um carro real foi usado para testar um sistema eCall em uma sala de EMC. O objetivo principal era apresentar diferentes cenários para a integração de capacidades de teste de eCall em um ambiente de teste EMC, fazendo chamadas de emergência em acidentes com um veículo de teste sem fazer chamadas falsas para o 112.

Durante a demonstração, foi realizado um teste de imunidade numa câmara anecóica de rádio na Applus+ na Espanha e uma interferência de rádio foi introduzida. O teste confirmou a viabilidade e a facilidade de estabelecer uma chamada de emergência entre o automóvel e o servidor PSAP simulado com a solução de teste R&S CMW500 eCall. O conjunto mínimo de dados (MSD) foi transmitido com sucesso do veículo de teste para o R&S CMW500 sem qualquer perda de dados. A comunicação de voz foi estabelecida entre o veículo e a solução de teste, com qualidade de áudio nítida e a posição GNSS do veículo foi transmitida com precisão.

A Applus Laboratories aproveitou a demonstração bem-sucedida em sua sala de EMC para apresentar de forma eficaz cenários de eCall com o sistema R&S PSAP em um workshop. Estavam presentes participantes do Grupo de Trabalho Informal das Nações Unidas sobre Compatibilidade Eletromagnética (IWG EMC) e representantes de comunidades de vários países, bem como fabricantes de veículos da Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Motorizados (OICA). O workshop foi coorganizado pela Applus Idiada e Applus Laboratories. Os participantes ficaram impressionados com a facilidade com que o R&S CMW500 lidou com a solução de teste de eCall e foram capazes de testemunhar todos os recursos dos testes de eCall.

A colaboração entre a Applus Laboratories e a Rohde & Schwarz não apenas demonstrou a integração perfeita dos testes de eCall em ambientes de teste EMC, mas também destacou os avanços na segurança e na compatibilidade dos sistemas eCall de veículos.

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP