Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ELIPSE SOFTWARE News

ELIPSE SOFTWARE LANÇA O HIGHPERFORMANCE TEMPLATE 2.5

Nova versão apresenta maior flexibilidade na configuração de temas e navegação.

ELIPSE SOFTWARE LANÇA O HIGHPERFORMANCE TEMPLATE 2.5
Tela em formato de dashboard

A metodologia HighPerformance (HP) visa oferecer maior segurança operacional para interfaces de sistemas SCADA, agilizando a identificação e correção de anomalias através da melhoria de sua usabilidade. Esta metodologia busca aumentar a consciência situacional do operador via o uso otimizado dos elementos da interface, de suas cores e formas.

Neste contexto, a Elipse Software, empresa desenvolvedora de soluções para o gerenciamento de processos, acaba de lançar o HighPerformance Template 2.5. A nova versão trouxe maior integração para os objetos criados pelo usuário. Prova disto são os novos objetos de menu hpAccordion e hpTabsBar, criados para o usuário poder utilizar seus próprios elementos de interface.

Outra novidade desta nova versão é a apresentação de telas em formato de dashboard através do novo objeto hpCard. Assim, o usuário consegue organizar os elementos de um modo mais simples, elegante e estruturado nas suas aplicações.

O HighPerformance Template 2.5 traz ainda 14 novos temas em sua biblioteca, cujos layouts podem ser exibidos no modo claro ou escuro, totalizando 28 diferentes visualizações. Ao todo são disponibilizadas 43 paletas de cores nativas, com a possibilidade de acrescentar mais cores caso seja necessário.

Outra novidade é o Theme Factory, interface pela qual o usuário pode personalizar temas existentes ou configurar o seu próprio. Além disso, os temas agora abrangem não apenas cores, mas também comportamentos, como exibir ou não a foto do usuário autenticado, por exemplo.


ELIPSE SOFTWARE LANÇA O HIGHPERFORMANCE TEMPLATE 2.5
Theme Factory

Nesta versão, a navegação passou a ser toda baseada em XML, provendo mais poder e flexibilidade ao desenvolvimento de novos recursos para a função. Por exemplo, a antiga limitação de 9 monitores em um arranjo de matriz agora saltou para 99.

Outra vantagem é de que, ao iniciar uma nova configuração de quadros, a navegação Voltar-Avançar não é mais resetada. O grande diferencial desta função, entretanto, é de permitir que o usuário possa configurar a estrutura de navegação através de objetos dispostos em árvore no Studio ou via um assistente em tempo de execução.


ELIPSE SOFTWARE LANÇA O HIGHPERFORMANCE TEMPLATE 2.5
Assistente de Configuração de Navegação

A maior integração das telas Faceplate e Interlocks com a biblioteca PlantModel é outro ponto importante a ser destacado nesta versão, o que confirma a tendência de uso extensivo desta modelagem de dados. Mais informações no artigo.

www.elipse.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP