Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Comau Brazil News

COMAU É A PRIMEIRA PARCEIRA INDUSTRIAL E DE INOVAÇÃO DA INTRINSIC

Os parceiros têm os mesmos objetivos de democratizar a automação, adicionando inteligência aos robôs e tornando a programação mais fácil e amplamente acessível.

COMAU É A PRIMEIRA PARCEIRA INDUSTRIAL E DE INOVAÇÃO DA INTRINSIC

Em um evento virtual realizado em 15 de maio, a Comau, que fornece produtos e sistemas avançados de automação industrial, foi apresentada como a primeira parceira industrial da Intrinsic, cuja missão é tornar a robótica industrial acessível e aplicável para mais milhões de empresas, empreendedores e desenvolvedores. Na apresentação, o CEO da Comau, Pietro Gorlier, demonstrou como a empresa utilizou recentemente o novo Flowstate, plataforma de desenvolvimento da Intrinsic, para criar uma solução modular que permite a montagem de um supermódulo para veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) – uma entre as muitas novas possibilidades de aplicação através da plataforma. Sendo a parceira de inovação mais antiga da Intrinsic, a Comau contribuiu em todos os níveis, fornecendo conhecimento e talento para testar e validar as tecnologias.

"Estamos entusiasmados por termos firmado uma parceria com a Intrinsic, que vai ao encontro a nossa visão compartilhada de democratização da robótica," explicou Pietro Gorlier, CEO da Comau. "Olhando para o futuro, continuaremos aproveitando as sinergias com a Intrinsic e a nossa experiência em soluções robóticas colaborativas, móveis, vestíveis e seguras para nos aproximarmos de uma robótica habilitada por competências em software e Inteligência Artificial, o que é indispensável para todos os setores e áreas com baixos níveis de automação."

Através do uso da plataforma Intrinsic pela Comau, os clientes logo se beneficiarão de recursos como; estimativa de posicionamento de objetos, planejamento automático de trajetória de robôs com prevenção de colisões, movimentos controlados até o contato, aplicações de posicionamento e montagens com sensor de força.

Os benefícios tangíveis para os clientes da Comau são vários:

  • A implementação e integração dos recursos de software com suporte de Inteligência Artificial da Intrinsic vão permitir à Comau desenvolver soluções escaláveis, econômicas e modelos de aplicações pré-configurados, que podem ser usados para implantar rapidamente aplicações novas ou modificadas.
  • A plataforma de software vai fomentar a adoção da robótica e uma melhor relação custo-benefício, ajudando empresas em muitos setores no acesso à uma automação moderna, que pode ser facilmente implementada.
  • Sua interface gráfica ‘low-code’ também ajuda a tornar a programação de robôs mais intuitiva por não especialistas para a utilização em indústrias que abordam a automação pela primeira vez.

Wendy Tan White, CEO da Intrinsic, disse: "A parceria com a Comau ao longo dos anos trouxe à nossa equipe uma enorme quantidade de especialização, conhecimentos e estudos de casos do mundo real nos quais pudemos concentrar nossos esforços. O desenvolvimento do Intrinsic Flowstate foi acelerado graças à disposição da Comau de inovar em conjunto e de solucionar problemas difíceis. Estamos entusiasmados com o que virá a seguir e o que isso significará para as soluções de hoje e de amanhã."

www.comau.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP