Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Expomafe News

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A Expomafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, acontece entre os dias 9 e 13 de maio no São Paulo Expo, na capital paulista, e contará com 900 marcas expositoras nacionais e internacionais.

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A expectativa é a de atrair mais de 55 mil profissionais do setor. O evento é uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. A seguir as novidades de algumas empresas expositoras.
https://www.expomafe.com.br/pt/home.html

ABB

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Lançado recentemente pela empresa e exposto ao público pela primeira vez no Brasil, o Item Picker, uma solução inovadora que incorpora um robô de alta performance, um sistema de visão com um software próprio que através de inteligência artificial permite que o robô entenda e se adapte aos mais variados produtos, sem a necessidade de cadastro prévio de modelos CAD, como nas soluções tradicionais. O sistema permite detectar e manipular itens que estão dispostos aleatoriamente, permitindo ao usuário final agilidade no processo de separação de produtos ou peças.

FOCCO

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A Focco Soluções de Gestão, marca da companhia Cyncly, especializada em sistemas de ERP, traz pela primeira vez seu principal produto, o FoccoERP, para a Expomafe. A solução possui um modelo de gestão específico para as empresas e indústrias que trabalham com metal mecânico, reduzindo erros e proporcionando, por meio do sistema que traz ao digital, todos os processos necessários para o funcionamento eficiente no dia a dia. Além de contar com um sistema completo para as marcas, o FoccoERP também possui diferenciais, como o planejador de rotas, ferramenta que faz o planejamento e sequenciamento de entregas e aprimora o processo logístico ao otimizar a distância, tempo e os recursos utilizados nas entregas.

FRONIUS


3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Entre os destaques em demonstração no estande da Fronius estará o robô de soldagem com sistema TPSi 500 CMT. O equipamento multiprocesso conta com fonte de solda MIG-MAG, que executa soldagem em alta velocidade com maior deposição nas peças, e a tecnologia Cold Metal Transfer (CMT), ou sistema de soldagem a frio, que reduz significativamente a emissão de calor, proporcionando acabamento de qualidade superior, inclusive em chapas de aço e alumínio mais finos. Versátil, a solução ainda permite ao operador trabalhar com todas as aplicações em chapas de 3mm a 6mm, inclusive de cromo níquel e outras ligas metálicas especiais.

GRAVOMARK

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Destinada ao setor de gravação e de marcação industrial a máquina francesa Buddy, da Technomark, distribuída nacionalmente pela GravoMark, funciona por celular, tem wi-fi, possui software intuitivo, opera com bateria, é leve e compacto. A versão substituiu a utilização do tablet industrial. Para determinar a mensagem que será gravada no metal, basta baixar um aplicativo e o usuário terá a possibilidade de redigir a mensagem. Antes, o software de programação ficava no tablet. A mudança para o aparelho de telefone prevê uma redução de até 25% no preço final da máquina. Atualizada, a Buddy é uma máquina de micropuncionamento para marcação em metal em pequenas partes. A conexão se mantém mesmo em uma distância de até 100 metros, dependendo das condições da comunicação do ambiente fabril.

HERCULES MOTORES ELÉTRICOS

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Linha de motores elétricos padrões da marca e inversores de frequência, que podem ser usados em diversos segmentos, como: industrial, automação, agronegócio, construção civil, alimentício, entre outros. Linha de motores elétricos da fabricante, que são monofásicos, trifásicos, customizados e os inversores de frequência e ainda poderão ter uma imersão por dentro da Hercules Motores Elétricos, através do App da marca, para conhecer o parque fabril com um tour 360 graus, com realidade aumentada dos produtos, além dos lançamentos de produtos.

HYPERTHERM ASSOCIATES

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A empresa traz como destaque o sistema Powermax SYNC, tecnologia a plasma para corte de metais que conta com inteligência integrada e um cartucho de peça única. O Powermax SYNC possibilita que o processo de corte a plasma ocorra com menor necessidade de mão de obra especializada e traga maior produtividade para as empresas. Além disso, oferece um sistema (máquina) capaz de reconhecer o cartucho (consumível) automaticamente, conforme o processo de corte ou goivagem, e ajuste de corrente de corte máxima do cartucho, evitando erros de programação e a escolha de consumíveis inadequados para o processo.

IGUS


3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Robô ReBel, considerado um dos robôs semi-colaborativos mais leves do mercado, com cerca de 8 kgs, ele promete automatizar tarefas simples de forma rápida e muito eficiente. Com até seis graus de liberdade, carga útil de dois quilos e alcance de 90 centímetros, esses robôs já podem vir com sistema de controle integrados, são muito fáceis de configurar e podem ser utilizados em uma infinidade de aplicações. Suas engrenagens harmônicas são inteiramente feitas em polímero, sendo livres de lubrificação, muito leves e com precisão angular precisa.

KUKA

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

O robô da família CYBERTECH KR 6 R1440-2 arc HW E é a nova série de robôs de 6 eixos para solda arco da KUKA, que permite maior acessibilidade baseado em construção compacta e passagem de cabos internamente ao manípulo. O design de corpo rígido e alta precisão de trajetória garante uma qualidade superior de soldagem. A série está apta para se comunicar com todas as fontes de solda arco, existentes no mercado e a KUKA também oferece uma ampla gama de pacotes tecnológicos adicionais, que facilitam a programação na sua soldagem. Esta série é um produto econômico e de alta qualidade oferecendo desempenho sob medida para a soldagem a arco. Com uma relação custo-benefício atrativa, permite fácil acesso à automação.

PR2GROUP


3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A PR2 Group, junto com a Han’s Laser, vai apresentar ao mercado seu novo lançamento para a indústria: a máquina de corte a laser de fibra G6025-HF 20 de 30Kw, com central de nitrogênio. A G6025-HF 20 de 30Kw é produzida em ferro fundido, com tratamento térmico posterior, garantindo total estabilidade e precisão. Sua atualização estrutural está projetada para não sofrer aquecimento térmico, evitando a deformação térmica que pode ser causada pela ultra potência. A máquina ainda apresenta aumento de seção externa, o que amplia a robustez e desempenho.

SCHUNK

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Garra pneumática PGL-plus-P e garras mecatrônicas EGK e EGU, com graxa de grau alimentício H1. Garra paralela pneumática universal de duas pinças PGL-plus-P, que é 100% segura e certificada. Possui diversos sensores disponíveis, sendo, externo magnético, externo indutivo e sensor integrado via IO-Link. Devido a estes sensores integrados, a PGL-plus-P pode distinguir, com precisão, a peça manipulada. Além disso, a garra possui um longo curso que permite o manuseio de uma grande variedade de peças.

SIEMENS

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Um dos destaques é o SINUMERIK ONE, o CNC nativo digital da Siemens, que tem hardware atualizado e a disponibilidade de utilizar o gêmeo digital de máquina-ferramenta com integração no próprio CNC e os softwares dedicados Create/Run MyVirtualMachine e no NX, CAD/CAM. Além disso, o SINUMERIK 828D, CNC voltado para o mercado de máquinas de média complexidade com todas as funções e recursos disponíveis no SINUMERIK Operate, conta com o simulador gratuito SinuTrain que pode ser utilizado para operação, programação e validação de peças de usinagem.

THK BRASIL

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Dois modelos de Atuador elétrico para prensas com fuso de esferas: O PC - cilindro elétrico para altas cargas compressivas, que, devido a estrutura integrada do acionamento com fuso de esferas e do guiamento com eixo estriado da THK, possui design compacto, combinando alta precisão de avanço e repetibilidade com movimentação suave e estável. Ideal para prensas de alta precisão, puncionadeiras, estampagem, encaixe de peças por pressão. Força máxima instantânea de 250KN, repetibilidade de posicionamento de +/-0,005mm. Já o PCT cilindro elétrico com fuso de esferas possui várias configurações de montagem, com alta precisão de avanço e repetibilidade, alta rigidez para cargas axiais. Ideal para prensas de menores portes, junção de peças com força controlada e recalque. Força máxima de 800N, repetibilidade de posicionamento de +/-0,01mm.

TOTVS

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Com um portfólio robusto de soluções para o setor de Manufatura, a TOTVS apresentará a palestra “A jornada para a Indústria Digital -- Transforme sua manufatura de ponta a ponta”, no dia 9 de maio, às 16h10. A companhia leva ao evento sua suíte de soluções com foco na Indústria 4.0, digitalização do chão de fábrica, mobilidade e planejamento avançado de produção. A empresa oferece soluções que atendem indústrias de todos os portes, com sistemas que gerenciam desde o chão de fábrica até a comercialização e distribuição do produto, proporcionando uma visão de toda a cadeia em tempo real.

TRUMPF

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Modelo TruLaser Tube 3000 fiber. A máquina substitui processos manuais como o uso de serras, furações manuais ou rebarbar. Comparado com o corte de tubos convencional, o laser substitui uma série de etapas de trabalho e maximiza a produtividade, espaço e logística. A TruLaser Tube 3000 fiber permite executar contornos complexos com muita precisão em materiais como aço-carbono, aço inoxidável, alumínio ou metal não ferroso. O corte de tubos a laser oferece uma grande flexibilidade e variedade de recursos para o processamento de tubos e perfis, abrindo as portas para novos produtos, clientes e pedidos.

VIRTUAL AUTOMAÇÃO / 3D TAURUS

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA
Na área de Indústria 4.0 e IoT-Wi-Fi, o destaque fica por conta das novas impressoras 3D TAURUS na linha profissional de classe industrial, em duas novas versões: versão + (plus) e a versão Advance. Ambas trazem em todos os modelos (1) Torre Luminosa (LED) de sinalização industrial de 2 layers nas cores verde e vermelha (Norma EN60073/IEC 60073:2002), (2) Termo-higrômetro Digital TFA-Dostmann para auxiliar o usuário quanto aos parâmetros de umidade relativa do ar e da temperatura na câmara interna da impressora, fatores importantes que influenciam diretamente no processo de impressão, garantindo a qualidade do produto final e a eficiência do processo de impressão.

ZEISS

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA
Novo microscópio ZEISS Visioner 1 acaba de chegar ao Brasil e foi desenvolvido para simplificar e dar mais agilidade ao processo de controle de qualidade no chão de fábrica. Com o exclusivo Sistema de Lentes de Matriz de Microespelho (tecnologia MALS), o novo ZEISS Visioner 1 permite que o operador do equipamento realize a análise de amostras de até 69 mm de altura em tempo real e sem perder o foco. O público da feira também poderá conferir os diferenciais de outros quatro equipamentos de microscopia da ZEISS, que atuam de forma complementar.

YASKAWA MOTOMAN

3ª EDIÇÃO DA EXPOMAFE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A multinacional japonesa apresenta a nova linha de robô MotoMini, um dos menores e mais leves robôs de seis eixos do mercado. O MotoMini pesa 7Kg e oferece alta aceleração, suportando transportar até 0,5 kg de carga útil. Possui alcance horizontal de 350 mm e vertical de 495 mm, com repetibilidade de 0,02 mm. Apresenta tempo de aceleração 20% mais rápido em relação aos demais robôs de pequenos portes existentes no mercado. Essa é uma das características responsáveis pelo MotoMini trazer significativo aumento de produtividade e flexibilidade. Suas principais aplicações são para manuseio de materiais leves, manipulação de peças, ordenação e embalagem, entre outros.

www.expomafe.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP