Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABB News

ABB ROBOTSTUDIO® CHEGA À NUVEM E PERMITE COLABORAÇÃO EM TEMPO REAL

Novos recursos incluem interfaces simplificadas, controle de versão e simulação altamente precisa – tornando a programação mais fácil e rápida.

ABB ROBOTSTUDIO® CHEGA À NUVEM E PERMITE COLABORAÇÃO EM TEMPO REAL

A ABB aprimorou seu software de simulação e programação de robôs RobotStudio® com funcionalidade habilitada para nuvem. O novo RobotStudio Cloud permite que indivíduos e equipes colaborem em tempo real em projetos de células robóticas de qualquer lugar do mundo, em qualquer dispositivo. Novos recursos, como controle de versão automático, aumentam a transparência e a produtividade entre as equipes. As interfaces simplificadas e a navegação intuitiva do software permitem que usuários de todos os níveis de habilidade trabalhem em projetos robóticos.

“Na ABB Robótica, continuamos a desenvolver soluções inovadoras e flexíveis para ajudar as empresas a superar desafios, responder às mudanças nas necessidades dos clientes e prosperar em uma era de crescente digitalização”, disse Marc Segura, presidente da divisão ABB Robótica. “Novas ferramentas baseadas na web, como o RobotStudio Cloud, trazem um novo nível de agilidade e flexibilidade para os fabricantes em como eles planejam e projetam suas soluções de automação robótica. Oferecendo uma experiência de usuário simplificada, o RobotStudio Cloud ajuda a aumentar a colaboração e reduzir a complexidade, permitindo que principiantes e especialistas ultrapassem os limites da programação de robótica.”

Novos recursos no RobotStudio Cloud incluem controle de versão, que permite aos usuários acompanhar as alterações e ter total transparência sobre quaisquer mudanças. Com conhecimento completo de quem editou o programa e quando, os desenvolvedores podem reduzir o tempo necessário para resolver erros e problemas de desempenho.

Incorporando os controladores virtuais baseados em nuvem do RobotStudio, os desenvolvedores têm uma ferramenta de simulação de robô rápida e poderosa para ajustar e testar programas. Ao produzir um gêmeo digital exato, os controladores virtuais dão aos desenvolvedores total confiança de que – uma vez instalado no mundo real – o robô se moverá com a mesma precisão que na simulação. Isso permite o ajuste fino e a otimização que podem ajudar a minimizar o desperdício ou problemas quando a produção começa.

A interface simplificada do software torna-se mais fácil do que nunca produzir e programar, permitindo que usuários com pouca experiência em engenharia programem aplicativos de robôs rapidamente e com o mínimo de esforço. Enquanto isso, a proteção de nível empresarial garante alta segurança e produtividade.

O RobotStudio Cloud é o capítulo mais recente no desenvolvimento contínuo do software RobotStudio da ABB, que já oferece mais de 500 funções integradas de aprimoramento de produtividade. O planejamento automático de caminhos, por exemplo, pode reduzir o tempo necessário para programar robôs em 80%. Além disso, as opções AR (realidade aumentada) e habilitada para VR (realidade virtual) permitem que os usuários otimizem o design de suas instalações robóticas, permitindo que visualizem e interajam com elas em um ambiente 3D virtual. O RobotStudio® Suite, incluindo o RobotStudio Cloud, está disponível no pacote de licença Premium.

Link para vídeo: (50) ABB RobotStudio® Cloud - YouTube

www.abb.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP