Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Yaskawa News

YASKAWA APRESENTA NOVIDADES NA EXPO ELEVADOR 2023

De uso específico para o transporte vertical, o Inversor de Frequência L1000E traz muitos benefícios e recursos de alta performance. Pode operar até 70.000 horas livre de manutenção.

YASKAWA APRESENTA NOVIDADES NA EXPO ELEVADOR 2023

Líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos e integrante do grupo Yaskawa Electric Corporation, a Yaskawa Elétrico do Brasil apresenta novidades na Expo Elevador 2023, principal evento e vitrine tecnológica da América Latina para o setor de transportes verticais. A 8ª edição da feira acontece entre os dias 9, 10 e 11 de maio, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo e trará produtos e serviços dos segmentos de elevadores e escadas rolantes.

De acordo com Anderson Sato, gerente de engenharia de aplicação e vendas da Yaskawa, no estande da empresa, o visitante especializado terá acesso a produtos, cuja tecnologia se traduz em maior eficiência operacional. “Destaque para o Inversor de Frequência U1000 e o Inversor de Frequência L1000E”, aponta Sato.

Inversor de Frequência U1000: traz maior eficiência em suas aplicações e energia limpa. “É considerado o primeiro Inversor Matricial do mundo para acionamento direto com tensão de saída em Corrente Alternada sem utilização de Retificador em corrente contínua”, explica o gerente de engenharia de aplicação e vendas.

Além disso, complementa Sato, o Inversor U1000 proporciona a variação de velocidade com alto torque e suavidade garantida pelo controle vetorial de fluxo, sendo a solução ideal para aplicações que requeiram regeneração de energia e/ou energia limpa, muito utilizado em elevadores, escadas e pontes rolantes.

Inversor de Frequência L1000E:
específico para uso em elevador, traz muitos benefícios e recursos de alta performance, como: maior eficiência energética e vida útil, parametrização fácil, ajustes de segurança e conforto de viagem. “O L1000E incorpora inovação tecnológica, resultado de um projeto especial de hardware para operação até 70.000 horas livre de manutenção. Oferece funções avançadas de controle para operar motores de indução e imã permanente, em aplicações com máquinas de tração com ou sem engrenagem”, afirma Sato.

Possui recursos para otimizar tempo de pavimentação; operações silenciosas em corrente e frequência portadora nominais; terminologia de elevadores para velocidade, aceleração e inércia; transistor de frenagem incorporado até 50cV; e sistema de compensação de inércia.

Contém, ainda, compensação de torque na partida sem célula carga (anti-deslizante), sequenciamento de freio simples e eficiente, sensor de tensão de entrada para detecção de perda de fase, e poderosa interface para simples integração com controle do elevador. “Apresenta como diferencial nova função carga leve para operação com UPS (No-break), com ventiladores controlados por temperatura e função liga/desliga, possuindo também monitores de vida útil dos componentes, com avançado controle de elevadores de alta velocidade”, destaca Sato.

A Yaskawa aproveita a Expo Elevador 2023 para mostrar também as linhas de Inversores de Frequência GA500 e o módulo regenerativo R1000.

www.yaskawa.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP