Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Mitsubishi Electric Brasil Info

MITSUBISHI ELECTRIC REALIZA COMPETIÇÃO EDUCACIONAL MECA BRASIL 2023

Com tema Soluções Inovadoras para Automação Industrial, evento tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes.

MITSUBISHI ELECTRIC REALIZA COMPETIÇÃO EDUCACIONAL MECA BRASIL 2023

A divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric do Brasil traz ao país em uma iniciativa inédita a versão local da MECA (Mission, Execution, Communication & Achievement), uma competição entre instituições de ensino superior e técnico das áreas de Engenharia, Automação Industrial e correlatas, onde equipes de estudantes participam através de projetos com aplicações criativas e inovadoras utilizando os produtos da companhia em seu funcionamento.

Realizada previamente em várias edições em outros países, como China, Índia e Tailândia, o evento tem como meta contribuir para a formação dos estudantes de mais de 150 instituições de ensino nesses segmentos. “Dentre os principais objetivos da competição estão estimular a prática dos alunos através de aplicações que tragam soluções que podem ser utilizadas em situações reais da indústria e no mercado em geral como também prepará-los para a realidade do mercado de trabalho. Além disso, vamos disseminar a qualidade e uso dos componentes de Automação Industrial da Mitsubishi Electric, despertando a utilização deles no processo de inovação da indústria brasileira”, pontua Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric.

Nesta primeira edição, a competição contará apenas com a participação de instituições de ensino convidadas e será realizada em duas fases: a primeira on-line e, a segunda, presencial.

Na primeira fase, cada instituição de ensino deverá enviar um projeto com o tema ‘Soluções Inovadoras para Automação Industrial no Brasil’ através do site da competição entre os dias 03 de abril a 08 de maio de 2023. Os projetos serão avaliados pelo comitê organizador, que irá anunciar no dia 22 de maio, os que seguirão para a próxima fase, de construção dos protótipos.

Logo após o anúncio dos projetos selecionados, a Mitsubishi Electric irá doar os conjuntos de produtos que foram selecionados para cada uma das equipes, para que possam começar o desenvolvimento. As equipes terão cerca de cinco meses para tirarem os projetos do papel.

A final do evento será realizada entre os dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo. Os projetos serão avaliados pelo comitê organizador, seguido da cerimônia de premiação que entregará um robô industrial para o melhor projeto no ensino técnico e outro no ensino superior. Além disso, os estudantes das equipes vencedoras ganharão um notebook cada e a oportunidade de um estágio de férias no escritório local da companhia, em Barueri/SP.

www.mitsubishielectric.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP