Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Fortinet News

ROCKWELL AUTOMATION FAZ PARCERIA COM A FORTINET PARA PROTEGER AMBIENTES DE TECNOLOGIA OPERACIONAL

A Fortinet se junta à Rockwell Automation PartnerNetwork como Gold Technology Partner.

ROCKWELL AUTOMATION FAZ PARCERIA COM A FORTINET PARA PROTEGER AMBIENTES DE TECNOLOGIA OPERACIONAL

A Rockwell Automation, uma das maiores empresas do mundo dedicadas à automação industrial e transformação digital, anunciou hoje que a Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, juntou-se ao programa PartnerNetwork como Gold Technology Partner.

Com a parceria, a Fortinet e a Rockwell Automation poderão fornecer uma poderosa proteção de segurança cibernética para clientes globais por meio da convergência de recursos avançados de rede e segurança. As diferenças entre os ambientes de tecnologia operacional (OT) e tecnologia da informação (TI) significam que os sistemas ICS geralmente enfrentam diferentes riscos de segurança cibernética e um cenário de ameaças exclusivo que requer soluções de segurança adaptadas aos seus desafios. A Fortinet tem anos de experiência na proteção de ambientes OT com soluções que podem ajudar as organizações conectadas a proteger, consolidar e dimensionar sua segurança.

Tradicionalmente, as empresas de OT contavam com “air gapping” como parte crucial de sua estratégia de segurança. Ao garantir que não existisse conectividade de rede entre OT e redes de TI, foi possível diminuir a exposição dos componentes do ICS a ameaças cibernéticas. Mas hoje, as lacunas – ou “air gaps” –, entre OT e redes de TI estão se desintegrando rapidamente. Como fornecedor líder de soluções de segurança OT, a Fortinet ajudará a Rockwell a oferecer suporte seguro à sua crescente base de clientes em todo o mundo.

Dan DeYoung, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Rockwell Automation, ressalta: “Mais clientes da Rockwell estão procurando formas de produtos ou serviços conectados fornecerem novos fluxos de receita. Mas as iniciativas de transformação digital precisam ser seguras, então eles estão solicitando produtos da Fortinet para ajudá-los a atingir seus objetivos. Nossos clientes estão procurando maneiras de reduzir a complexidade com produtos de segurança integrados que são projetados especificamente para ambientes OT. A parceria com a Fortinet oferece a eficácia de segurança e a confiabilidade de que eles precisam.”

“As empresas continuarão a ver uma convergência de OT e TI, e essa evolução terá um efeito significativo na segurança cibernética da manufatura”, disse John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet. “A parceria da Fortinet com a Rockwell Automation ajudará os clientes a navegarem com segurança em sua jornada de transformação digital. Nossa colaboração com a Rockwell apoiará organizações conectadas seguras, reduzindo sua exposição a ameaças cibernéticas e ajudando-as a centralizar a visibilidade e o gerenciamento de sua arquitetura de segurança.”

www.fortinet.com/br

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP