Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABB News

NOVO COBOT INDUSTRIAL SWIFTI DA ABB OFERECE VELOCIDADE, PRECISÃO E SEGURANÇA

Recursos garantem uma implantação segura lado a lado com os trabalhadores e facilidade de uso mesmo por pessoas não especializadas em robótica.

NOVO COBOT INDUSTRIAL SWIFTI™ DA ABB OFERECE VELOCIDADE, PRECISÃO E SEGURANÇA

A ABB lançou o robô colaborativo industrial SWIFTI™ CRB 1300, preenchendo a lacuna entre robôs industriais e colaborativos. Combinando velocidade e precisão líderes de classe com capacidade de manipulação de carga expandida de até 11 kg, o SWIFTI CRB 1300 pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações de produção e manipulação de produtos – desde alimentação de máquinas e paletização até “pick-and-place” (pegar e depositar) e aparafusamento.

“Nossos clientes estão buscando a automação robótica para tornar seus processos mais flexíveis, eficientes e resilientes, ajudando a combater a escassez de mão de obra, permitindo que seus funcionários realizem trabalhos com maior valor agregado”, disse Andrea Cassoni, diretor global da linha de negócios de Industrias Gerais da ABB robótica. “A mais recente adição à nossa família SWIFTI é um cobot altamente preciso e de alta carga que é até seis vezes mais rápido do que outros robôs de sua classe. Isso significa que pode ser usado tanto por PMEs quanto por grandes fabricantes que buscam soluções automatizadas colaborativas para alcançar novos níveis de flexibilidade e produtividade.”

Apresentando um design de alta qualidade, apoiado por suporte especializado, o SWIFTI CRB 1300 incorpora vários recursos que podem melhorar a eficiência da produção em até 44% em comparação com outros cobots de sua categoria. Em uma aplicação típica de paletização, a velocidade e o desempenho do SWIFTI permitem que ele manuseie até 13 caixas por minuto em comparação com as nove caixas possíveis com outros cobots de sua classe.

Alimentado pelo controlador OmniCore™ C90XT da ABB, o SWIFTI CRB 1300 é até cinco vezes mais preciso do que qualquer cobot de sua categoria, tornando-o ideal para tarefas que exigem precisão e repetibilidade consistentes. Isso, combinado com uma velocidade máxima de 6,2 m/s e opções de carga útil de 7 kg a 11 kg e alcance de 0,9 a 1,4 m, permite que o SWIFTI CRB 1300 execute uma variedade de tarefas que necessitam de carga útil mais alta, incluindo aparafusamento, montagem, pick-and-place e paletização. Com proteção contra poeira e umidade (até IP67), também pode ser usado em ambientes exigentes, tornando-o ideal para aplicações de alimentação de máquinas.



O SWIFTI CRB 1300 prioriza a segurança do operador, com um scanner a laser de segurança integrado ao software de segurança colaborativo SafeMove da ABB. As tecnologias permitem que a colaboração segura seja alcançada sem o espaço e custo associados à instalação de cercas de proteção ou outras barreiras físicas.

Se o scanner a laser detecta um trabalhador dentro da área de operação do SWIFTI, o software SafeMove da ABB desacelera automaticamente o robô ou o para completamente. À medida que o trabalhador se afasta, o movimento é restaurado, retornando à velocidade máxima para produtividade total somente quando a área de trabalho estiver completamente livre. Como medida de proteção adicional, uma luz de status de interação integrada fornece uma indicação visual do status do cobot quando um trabalhador está dentro da área de trabalho. Integrar o scanner e o software é simples, com os complementos de software do SafeMove permitindo que os trabalhadores configurem rapidamente uma zona de trabalho segura e outros recursos de segurança usando sua unidade operacional portátil FlexPendant.

A mesma simplicidade se aplica à programação do SWIFT CRB 1300. Os usuários podem configurar o robô guiando-o fisicamente pelos pontos do processo (lead-through programming) ou por meio do novo software Wizard Easy Programming da ABB. Baseado em blocos gráficos simples, o Wizard Easy Programming torna a programação acessível para pessoas não especializadas em robótica.

O SWIFTI CRB 1300 faz parte de um portfólio de cobots mais amplo que cobre cargas úteis de 0,5 a 11 kg, com opções que incluem os robôs YuMi® de braço único e duplo, o GoFa™ CRB 15000 e o robô colaborativo industrial SWIFTI CRB 1100 para cargas úteis de até 4 kg.

www.new.abb.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP