Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Danfoss News

DANFOSS APRESENTA VÁLVULA DE EXPANSÃO TERMOSTÁTICA PARA SISTEMAS QUE UTILIZAM CO2 COMO REFRIGERANTE

A Danfoss apresenta a solução TE2 para R744, a primeira válvula de expansão termostática do mercado para sistemas que utilizam CO2 como refrigerante, que oferece controle de superaquecimento preciso e confiável, além de ser fácil de instalar e apresentar boa transferência de temperatura devido ao seu conjunto de orifícios intercambiáveis e bulbo em aço inox.

DANFOSS APRESENTA VÁLVULA DE EXPANSÃO TERMOSTÁTICA PARA SISTEMAS QUE UTILIZAM CO2 COMO REFRIGERANTE

A nova TE2 CO₂ é ideal para sistemas de refrigeração de pequeno a médio porte, como câmaras frigoríficas e expositores usados em lojas de conveniência, restaurantes e supermercados. Assim como a nova válvula solenoide Optyma™ iCO2, Optyma™ Control e EVT, a TE2 CO₂ é uma oferta sólida para soluções de refrigeração para pequenas empresas compatíveis com o refrigerante natural R744. Com esta tecnologia, a Danfoss reforça seu compromisso de ajudar empresas com pequenas instalações de refrigeração na transição de eficiência energética e sustentabilidade.

Entre seus benefícios, a TE2 CO₂ se destaca por sua ampla faixa de gerenciamento de temperatura, seu tubo capilar e bulbo em aço inox, montagem de orifício intercambiável, longa vida útil, fácil manutenção e prontidão operacional em pressões máximas.

“As válvulas de expansão termostática Danfoss TE2 fornecem controle eficaz da injeção de refrigerante líquido aos evaporadores em aplicações de refrigeração na indústria de distribuição de alimentos. A injeção é controlada pelo ajuste de superaquecimento do refrigerante. Devido a isso, elas são especialmente adequadas para a injeção de líquido em unidades evaporadoras secas, nas quais o superaquecimento na saída é proporcional à sua carga”, explica Daniel Seijas, Gerente de Vendas para o segmento de supermercados e fabricantes no Brasil da Danfoss.

A Danfoss também destaca que as válvulas TE2 podem ser fornecidas para as faixas de temperatura específicas exigidas por cada instalação em particular para cada mercado, o que as torna altamente competitivas no setor.

www.danfoss.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP