Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Danfoss News

DANFOSS LANÇA OFC, UMA SOLUÇÃO INOVADORA PARA SISTEMAS ISENTOS DE ÓLEO

A nova solução para refrigeração e bombas de calor isentos de óleo aumenta a confiabilidade e a eficiência dos sistemas.

DANFOSS LANÇA OFC, UMA SOLUÇÃO INOVADORA PARA SISTEMAS ISENTOS DE ÓLEO

O mercado de sistemas isentos de óleo está crescendo exponencialmente em todo o mundo, impulsionado pela necessidade de reduzir os custos operacionais, a complexidade e o tamanho do sistema.

A nova válvula Danfoss OFC é uma solução que incorpora uma válvula de retenção de bocal amortecido e válvulas de bloqueio e função de difusor, para atender aos principais pontos críticos da aplicação.

Maior confiabilidade do compressor e do sistema
A válvula de retenção permanece aberta no fluxo mínimo e fecha rapidamente se houver uma parada do sistema, gerando refluxo do refrigerante e melhora da estabilidade, o que garante maior confiabilidade do compressor.

As funções de bloqueio e retenção permitem acesso rápido e melhoram a confiabilidade da vedação. O design do lock ring evita o fechamento acidental da válvula esfera.

A válvula OFC possui ainda um visor embutido que fornece visibilidade direta do funcionamento adequado da válvula de retenção, e a porta de pressão integrada se conecta a um corte de alta pressão como uma medida de segurança adicional.

Maior eficiência de energia do sistema
Minimizar as perdas de pressão é fundamental para garantir a eficiência ideal do sistema. Isso é ainda mais importante em condições de carga parcial, necessárias para atender às mais recentes diretrizes de eficiência. A otimização do caminho do fluxo dentro da válvula melhora a capacidade de fluxo e reduz as quedas de pressão em até 70% em comparação com o uso de uma válvula com outro tipo de tecnologia.

Redução da complexidade do sistema, instalação e custos de manutenção
O planejamento da produção é muito mais simples, pois a válvula OFC é uma solução completa.

Não há necessidade de combinar vários componentes e armazenar peças de reposição em estoque. A instalação é rápida e fácil, permitindo que as empresas iniciem a produção rapidamente com prazos de entrega menores. A válvula OFC pode ser configurada em três posições: verticalmente, horizontalmente ou em um ângulo de 45 graus para otimizar o espaço e minimizar a tubulação.

A nova válvula OFC é compatível com o portfólio Danfoss de compressores TT e TG Turbocor® - o primeiro compressor de mancal magnético do mundo, livre de óleo para a indústria HVAC.

“Na Danfoss, estamos continuamente desenvolvendo componentes para sistemas eficientes isentos de óleo. Com a válvula de retenção e bloqueio OFC, os clientes podem evitar altas quedas de pressão e desempenho instável. Por meio de nossa abordagem inovadora, patenteamos o projeto de válvula de retenção usado na linha de descarga do compressor centrífugo. Atualmente, não há nenhum outro produto no mercado que tenha os recursos de nossa válvula de retenção e bloqueio OFC exclusiva.”

Javier Korenko Chmielewski, Gerente do Desenvolvimento de Negócios para LAM complementa: “Estamos dedicados a apoiar os profissionais de HVAC, fornecendo soluções que superam os desafios que eles enfrentam. A válvula de retenção e bloqueio OFC é apenas a mais recente em uma linha de novos produtos dentro de nosso extenso portfólio isento de óleo. Em breve, apresentaremos as válvulas de expansão elétrica ETS 175/250/400/500 L dedicadas a aplicações isentas de óleo e de alta temperatura. Elas complementam os lançamentos recentes em nosso portfólio de válvulas de expansão e acessórios, como o driver de válvula de passo EKF, o módulo de potência EKE 2U e a nova plataforma de controladores de superaquecimento — EKE 100 — que será lançada em 2023. Tudo isso junto dá suporte a sistemas isentos de óleo confiáveis e de alto desempenho.

www.danfoss.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP