Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Comau Brazil News

COMAU É SELECIONADA PARA APOIAR A PRODUÇÃO DOS CAMINHÕES "ACTROS" DA DAIMLER, NA CHINA

Com 100% de automação dos processos, o sistema combina a tecnologia avançada da Comau com poderosos sistemas de visão e flexibilidade para lidar com a gestão complexa de modelos.

COMAU É SELECIONADA PARA APOIAR A PRODUÇÃO DOS CAMINHÕES ACTROS DA DAIMLER, NA CHINA

A Comau criou uma solução avançada e automatizada de soldagem para a BFDA – Beijing Foton Daimler Automotive Co., Ltd – uma joint venture entre a Daimler Trucks AG e o fabricante de caminhões Chinês Foton Motor. A Comau está ajudando a produzir o primeiro caminhão pesado da BFDA para o mercado chinês, o “Actros”, que é baseado na plataforma global da Mercedes-Benz e utiliza a mais avançada tecnologia de caminhões da Daimler. Com 100% de automação de processos, a linha de produção projetada pela Comau foi desenvolvida para ser totalmente flexível, lidar com a gestão complexa de modelos e o gerenciamento de produção variável. Com capacidade de produção anual pretendida de 50.000 unidades, a solução de soldagem da Comau atende aos requisitos atuais e futuros de produção do cliente.

No escopo do projeto, a equipe de engenharia da Comau foi encarregada de utilizar a norma Daimler Integra 6 para criar uma linha automatizada, flexível, inteligente e digital para a soldagem das portas e estruturas do painel de instrumentos.

Desenvolvida para garantir a eficiência do ciclo e dinamizar os fluxos de trabalho, a solução é composta por produtos proprietários da Comau, como o RH-Clean, um dispositivo de limpeza automática que pode ser usado com diferentes tipos de equipamentos, e um sistema de visão focado no controle da qualidade, que usa a detecção de câmera QUISS e está equipado com um processo de kick-in/kick-off para garantir a qualidade das peças após a junção. O projeto também traz tecnologia de comissionamento virtual para ajudar a testar e otimizar a nova linha de produção, ao mesmo tempo em que reduz o tempo efetivo de comissionamento, reduzindo as horas de trabalho e os possíveis riscos de pós-comissionamento no local.

"Ao longo desta colaboração bem-sucedida, a equipe da Comau desempenhou um papel importante na melhoria da competitividade de nossos produtos. Estamos impressionados com sua experiência em vários aspectos, como projeto, confiabilidade e custo." - William Sparenberg, Diretor da Mercedes-Benz Truck Factory.

"Estamos honrados por termos sido escolhidos pela Foton Daimler para trabalhar neste projeto importante, que abre caminho para a produção local de seu primeiro modelo de caminhão pesado. A Daimler é líder mundial na indústria automotiva, não apenas devido a seu grande volume de negócios, mas também devido à sua busca pelo avanço tecnológico." disse Gaetano Cantalupo, Líder da Comau para o Cluster APAC. “Ter conquistado este projeto é um reconhecimento das capacidades da Comau, resultado da expansão de sua base de clientes e da expansão em novos negócios."

A produção em massa do caminhão Actros, topo de gama, deve começar no 2° trimestre de 2023.

www.comau.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP