Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Emerson News

NOVO SOFTWARE DE INTERFACE DE E/S DA EMERSON PROTEGE OPERAÇÕES CONTRA OBSOLESCÊNCIA E REDUZ OS CUSTOS DE MODERNIZAÇÃO

O DeltaV IO.CONNECT possibilita que os fabricantes mantenham a infraestrutura de E/S existente e reduzam o tempo de inatividade.

NOVO SOFTWARE DE INTERFACE DE E/S DA EMERSON PROTEGE OPERAÇÕES CONTRA OBSOLESCÊNCIA E REDUZ OS CUSTOS DE MODERNIZAÇÃO

A Emerson apresentou ao mercado, durante o Emerson Global Users Exchange no final de outubro, o DeltaV™ IO.CONNECT, um novo serviço de software por assinatura projetado para ajudar as plantas a simplificar a modernização com um caminho de arquitetura aberta que possibilita a transição para esquemas de controle mais eficientes sem a necessidade de reformular completamente a infraestrutura existente. Em uma planta tradicional com dezenas de milhares de pontos de E/S e muitos controladores, isso pode economizar centenas ou milhares de horas de mão de obra e até 40% do capital necessário para uma atualização total de remoção e substituição.

Muitas plantas que ainda usam sistemas de controle de 20 ou 30 anos atrás não conseguem colher os benefícios das tecnologias digitais modernas que otimizam as operações e melhoram a sustentabilidade. A modernização desses sistemas é complicada pela grande quantidade de tempo, mão de obra e despesas de capital necessária para converter a antiga ligação dos fios, as terminações e outras infraestruturas sobre as quais eles são construídos, deixando as plantas "presas" a antigas tecnologias de controle e caros contratos de serviço.

O DeltaV IO.CONNECT oferece um caminho mais rápido, fácil e econômico para substituir qualquer sistema antigo por um novo sistema de controle distribuído DeltaV, mantendo a infraestrutura de E/S existente. A solução é fornecida como um componente de software por assinatura da oferta Guardian™ Support da Emerson, que ajuda as plantas a se manterem sempre atualizadas, impulsionando metas estratégicas e atendendo às necessidades de negócios com uma operação preparada para o futuro. Nenhum software ultrapassado de fornecedor é necessário para configuração e manutenção de E/S.

Ao preservar a E/S existente e deixar a ligação dos fios intacta, as plantas podem reduzir o tempo de transição para o novo sistema em mais de 90%, mantendo o ritmo da produção, reduzindo os riscos e minimizando o tempo de inatividade. Depois que a interface estiver instalada e a planta estiver executando novas tecnologias de controle, os técnicos poderão atualizar a E/S em sua programação preferida enquanto a planta funciona, transferindo o que costumava ser uma despesa de capital para o orçamento de operações e gerando retorno imediato do investimento por meio do desempenho aprimorado do controle de processo.

"Muitas práticas recomendadas para visibilidade e desempenho aprimorados estão fora do alcance das inúmeras plantas que ainda operam com ativos obsoletos", disse Claudio Fayad, vice-presidente de tecnologia de Process Systems and Solutions da Emerson.

"Além disso, muitos dos sistemas mais antigos estão chegando ao fim de seus ciclos de vida de suporte ao produto, forçando algumas plantas a se modernizarem seguindo uma programação muito apertada. O DeltaV IO.CONNECT permite que as plantas industriais escolham um sistema de controle digital com todos os recursos avançados de automação de que precisam, enquanto dimensionam em seu próprio ritmo para gerenciar melhor as interrupções e as despesas de capital relacionadas à transição", disse Fayad.

www.emerson.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP