Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

SIEMENS TRAÇA CAMINHO DO METAVERSO INDUSTRIAL NO WEB SUMMIT 2022

Siemens apresenta portfólio da plataforma de negócios digital aberta Siemens Xcelerator e exemplos de casos.

SIEMENS TRAÇA CAMINHO DO METAVERSO INDUSTRIAL NO WEB SUMMIT 2022
Experiência do metaverso industrial no projeto de agricultura subaquática “Nemo’s Garden”. Foto: Divulgação Siemens.

No Web Summit deste ano em Lisboa, Portugal, a Siemens apresentou o portfólio Siemens Xcelerator e referências de aplicações práticas da sua plataforma de negócios digital aberta. A empresa traçará o caminho para o metaverso industrial. Judith Wiese, Diretora Global de Pessoas e de Sustentabilidade e membro do Board da Siemens AG, bem como Peter Körte, Diretor Global de Estratégia e de Tecnologia da Siemens, participaram presencialmente daquela que é considerada a maior conferência de tecnologia do mundo em número de participantes.

“O Siemens Xcelerator é uma plataforma de negócios digital aberta para clientes, parceiros e desenvolvedores. É aqui que problemas do mundo real podem ser resolvidos rapidamente por meio da cooperação, colaboração e cocriação -- e onde novas ideias e modelos de negócios surgem”, explicou Peter Körte, Diretor Global de Estratégia e de Tecnologia da Siemens. Para demonstrar o poder do ecossistema do Siemens Xcelerator e importantes etapas iniciais do emergente metaverso industrial, a Siemens oferece aos participantes do Web Summit uma experiência digital imersiva do projeto Nemo’s Garden pela primeira vez. Este projeto pioneiro de agricultura sustentável subaquática revela como a interoperabilidade de tecnologias e a colaboração de parceiros podem multiplicar o impacto.

A Siemens busca atrair novos talentos em todas as áreas de negócios. “Na Siemens, as pessoas podem gerar impacto trabalhando em tecnologias que realmente fazem a diferença e que transformam o dia a dia. Em um ambiente verdadeiramente inclusivo e diversificado, estamos empoderando nosso pessoal, dando-lhe liberdade e flexibilidade para ser criativo”, disse Judith Wiese, Diretora Global de Pessoas e de Sustentabilidade e membro do Board da Siemens AG. “Procuramos talentos que desejam aprender, crescer e expandir constantemente suas habilidades. O Web Summit é um lugar onde pessoas com a mesma mentalidade se reúnem”, acrescentou.

A Siemens oferece uma variedade de jornadas de carreira globais de excelência em termos de negócios, países e tipos de cargo. Com os desenvolvedores, o objetivo é empoderá-los, dando-lhes tecnologias já disponíveis e cocriando junto com eles para acelerar a transformação de negócios e economias.

A experiência do metaverso industrial no projeto de agricultura subaquática
A experiência do metaverso que a Siemens apresentou no Web Summit baseia-se em sua tecnologia líder de gêmeos digitais. Os gêmeos digitais fotorrealistas, em tempo real e baseados em física da Siemens embutidos no metaverso industrial oferecem enorme potencial para transformar as economias e indústrias de hoje. Ao propiciar um modelo totalmente digital de fazenda subaquática, essa tecnologia permite que a equipe do Nemo's Garden desenvolva, adapte e controle suas biosferas subaquáticas em escala. A experiência do metaverso fotorrealista no Web Summit é implementada com o Unity, um motor de jogo multiplataforma.

No estande da Siemens, os visitantes puderam mergulhar literalmente em uma fazenda virtual de agricultura subaquática com uma simulação de realidade aumentada (RA) e uma experiência de realidade virtual (RV). A combinação de simulação multifísica, experiência em tempo real e fotorrealismo é fácil de entender e demonstra uma boa prática de sustentabilidade. A exposição cria um mundo subaquático fotorrealista onde as pessoas podem mergulhar virtualmente. Com óculos de realidade virtual, os visitantes têm uma experiência de agricultura subaquática em quatro sentidos: podem ver e cheirar vegetais e frutas, podem ouvir o som do ambiente subaquático e podem até sentir as verduras e frutas através de luvas de feedback total. Os visitantes que não usam óculos de RV podem acompanhar a ação em uma tela grande e influenciar o que é visto no metaverso.

A combinação de simulação multifísica, experiência em tempo real e fotorrealismo é fácil de entender e representa uma boa prática de sustentabilidade. A simulação também cria um modelo de realidade aumentada (RA) do Nemo’s Garden que imita um gêmeo digital para demonstrar a tecnologia da Siemens em ação.

Siemens Xcelerator em destaque no Web Summit deste ano
A promessa do Siemens Xcelerator é tornar a transformação digital mais fácil, rápida e escalável, garantindo que as tecnologias sejam abertas e interoperáveis. O ecossistema e o mercado da plataforma reúnem os melhores players da categoria, sejam eles grandes ou pequenos. A visão compartilhada é reduzir a complexidade da transformação digital e acelerar seu impacto positivo. O estande da Siemens no Web Summit foi projetado para atrair uma ampla gama de participantes do Web Summit, incluindo clientes e representantes de startups, bem como as grandes empresas de tecnologia. O Siemens Xcelerator é particularmente atraente para startups porque seu modelo de pague conforme o uso -- em inglês, pay-as-you-go (PAYG) -- não requer um investimento inicial substancial para colher benefícios.

www.siemens.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP