Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABB News

INDÚSTRIA CERVEJEIRA SE BENEFICIARÁ DE NOVA SOLUÇÃO DE AUTOMAÇÃO CRIADA PELO MESTRE CERVEJEIRO DA ABB PARA MESTRES CERVEJEIROS

A solução de controle de processo inteligente ABB Ability BeerMaker, específica para cervejarias, oferecerá suporte a melhorias de segurança e qualidade e aumentará a produtividade e a eficiência operacional.

INDÚSTRIA CERVEJEIRA SE BENEFICIARÁ DE NOVA SOLUÇÃO DE AUTOMAÇÃO CRIADA PELO MESTRE CERVEJEIRO DA ABB PARA MESTRES CERVEJEIROS

A ABB lançou sua solução de controle de processo inteligente ABB Ability™ BeerMaker para apoiar ainda mais as cervejarias em sua eficiência operacional por meio da transformação digital. O mestre cervejeiro da ABB, que tem a notável conquista de qualificações da Universidade Técnica de Munique em Weihenstephan, concebeu o novo pacote, juntamente com uma equipe com profundo conhecimento do processo.

Beneficiará os fabricantes de cerveja que buscam otimizar seus processos, reduzir seus impactos nos recursos hídricos e energéticos e atender à demanda dos consumidores por bebidas elaboradas de forma mais sustentável. A nova solução é baseada no sistema de controle distribuído ABB Ability™ System 800xA® e ajudará os cervejeiros a melhorar a qualidade do processo, alcançar alta engenharia e eficiência do operador, aumentar a segurança e aumentar a produtividade da planta. Foi disponibilizado aos clientes finais e parceiros de canal da ABB.

Como parte de seu lançamento, o ABB Ability BeerMaker será apresentado na drinktec deste ano, a feira líder mundial de bebidas e alimentos líquidos, realizada em Munique, de 12 a 16 de setembro. O momento do evento coincide com a Oktoberfest da cidade, que retorna após uma pausa de dois anos devido ao COVID-19, e acontece de 17 de setembro a 3 de outubro.

A solução de automação de processos compreende um pacote tecnológico que inclui um sistema de controle com funcionalidade batch, seguindo o padrão mundial S88 e um digital twin para simular novas receitas. Elaborado e testado com o conhecimento cervejeiro do mestre cervejeiro da ABB, ele pode ser adaptado para cada cliente usando uma variedade de parâmetros.

Modelos e objetos prontos e testados trazem um alto nível de automação e inteligência das funções da planta nas mãos dos operadores. Existe um inventário preparado para tratamento de filas, diagnóstico e suporte abrangente de limpeza no local (CIP).

Projetado para atender à necessidade da indústria de soluções intuitivas e visuais, o BeerMaker ajudará a capacitar os operadores a gerenciar seus procedimentos operacionais preferidos e a ter liberdade para usar o pacote em computadores, tablets ou dispositivos móveis. As equipes podem obter maior certeza do processo testando em um digital twin em tempo real, uma representação completa e operacional do sistema de controle e uma ferramenta poderosa para as empresas decidirem sobre uma nova estratégia para simular facilmente novas receitas.

As soluções digitais adicionais baseadas no ABB Ability™ Manufacturing Operations Management (MOM) têm a capacidade de identificar o consumo de energia, perdas de cerveja ou extrato e fornecer funções de relatório e visualização do painel. Isso inclui o conceito ABB Ability™ BatchInsight, que pode usar análises de big data para identificar anomalias de processo nos estágios iniciais. Os operadores e mestres cervejeiros do cliente se beneficiarão da tomada de decisões em tempo real para melhorar ainda mais os processos, a qualidade e a produtividade.

“Nossa nova solução é do nosso próprio mestre cervejeiro ABB para mestres cervejeiros e realmente possui conhecimento específico de domínio incorporado, bem como a experiência da ABB de anos neste campo”, disse Marcello Gulinelli, Diretor Global de Alimentos e Bebidas, Automação de Processos da ABB.

“Estamos confiantes de que é um pacote tecnológico pronto para soluções avançadas e digitais”, disse Gernut van Laak, Mestre Cervejeiro e Gerente Global de Soluções de Alimentos e Bebidas da ABB. “Ele pode ser aplicado na base instalada de um cliente para aumentar a eficiência e ajudar a atingir as metas de sustentabilidade.”

“Estamos usando toda a nossa plataforma de sistemas de automação e controle e conectamos toda a fábrica, incluindo operações de chão de fábrica, simulação, soluções digitais e de sala de controle, com menos engenharia e sempre com possibilidade de expansão. Estamos ansiosos para trabalhar ainda mais com os clientes cervejeiros para otimizar as especificidades de suas plantas.”

As cervejarias experimentarão controles intuitivos e interface homem-máquina de alto desempenho, detecção e resolução rápida de distúrbios do processo, mensagens de alarme consistentes, gerenciamento de relatórios e procedimentos operacionais padrão (SOPs), enquanto os engenheiros se beneficiarão de um projeto de aplicativo estruturado com funções de tecnologia de processo, e pré-teste poderoso com simulação integrada.

O ABB Ability System 800xA ajudou a líder global de tecnologia a permanecer a líder nº 1 no mercado de sistemas de controle distribuído por 22 anos, conforme classificação do ARC Advisory Group.

www.abb.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP