Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Hypertherm News

HYPERTHERM ASSOCIATES REDUZ A DISTÂNCIA ENTRE O CAD/CAM E A ROBÓTICA POR MEIO DE ATUALIZAÇÃO DE SEU SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO OFF-LINE ROBOTMASTER

A Hypertherm Associates, uma fabricante de sistemas e softwares de corte industrial nos EUA, anunciou hoje uma importante atualização de versão e o novo nome para o Robotmaster®, seu software de programação off-line para robôs: Robotmaster 2023.

HYPERTHERM ASSOCIATES REDUZ A DISTÂNCIA ENTRE O CAD/CAM E A ROBÓTICA POR MEIO DE ATUALIZAÇÃO DE SEU SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO OFF-LINE ROBOTMASTER

O Robotmaster 2023 reduz a distância entre o CAD/CAM e a robótica, possibilitando uma integração fluida entre o software de CAD/CAM escolhido pelo usuário e o Robotmaster. Com essa integração automática, não é mais preciso importar e sincronizar os dados, o que reduz em 75% o tempo de programação. Também serão eliminados os erros de programação que podem ocorrer durante o uso do processo manual.

Além disso, a nova versão do Robotmaster permite a criação de bibliotecas, uma forma mais prática de armazenar e reutilizar componentes de células robóticas. Os usuários podem, de maneira simples, pré-visualizar e selecionar componentes dentro da biblioteca e salvar componentes modificados ou patenteados para uso posterior. Desse modo, o custo de criação e edição da célula será reduzido em aproximadamente 50%. Trabalhos que antes levavam uma hora agora levam apenas 30 minutos para serem concluídos.

Os desenvolvedores de software também incluíram várias melhorias centradas nos clientes. Esses aprimoramentos são compatíveis com os formatos mais recentes de CAD, e entre eles estão o aperfeiçoamento dos módulos de CAM, UI (interface de usuário) e UX (experiência do usuário) para facilitar a criação de trajetórias e, assim, melhorar a programação.

“Ouvimos atentamente as opiniões e sugestões dos clientes do Robotmaster, e estamos sempre trabalhando para tornar nosso software de programação robótica ainda mais simples e rápido de usar”, afirmou Miguel Morales, gerente de engenharia de aplicações da equipe de software de robótica da Hypertherm Associates. “Os recursos apresentados hoje darão aos usuários do CAD/CAM a oportunidade de migrar seus processos para a robótica, sabendo que poderão programar seus robôs com confiança.”

“O Robotmaster 2023 aperfeiçoa uma interface de usuário que já era avançada e intuitiva, com o objetivo de facilitar e agilizar a programação robótica”, declarou o engenheiro Carlos Marcovici, diretor da RobotM-Br, distribuidora do Robotmaster na América do Sul. “Essa nova funcionalidade é bastante focada em atender às necessidades e demandas do cliente, e também nos processos como rebarbamento, corte de aparas, polimento, soldagem, fresagem. Essa nova ponte, por exemplo, dá aos usuários flexibilidade em seus fluxos de trabalho de programação. Não importa se os usuários quiserem usar um pacote CAD/CAM na criação de trajetórias de caminhos ou se desejarem aproveitar a funcionalidade de geração integrada de caminhos do Robotmaster: o Robotmaster é parte da solução.”

https://www.robotmaster.com/pt
https://www.hyperthermassociates.com/pt/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP