Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ZEISS News

ZEISS APRESENTA PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES PARA A INDÚSTRIA NA 13ª EDIÇÃO DA INTERMACH

Multinacional alemã traz ao Brasil a nova versão do software ZEISS Calypso 2022, que possibilita a medição de peças com facilidade, rapidez e confiabilidade.

ZEISS APRESENTA PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES PARA A INDÚSTRIA NA 13ª EDIÇÃO DA INTERMACH

Referência mundial em equipamentos de metrologia e inspeção de alta precisão e performance, a alemã ZEISS apresenta portfólio de soluções na 13ª edição da Intermach - Feira e Congresso de Tecnologias, Máquinas, Equipamentos, Automação Industrial e Serviços para a Indústria MetalMecânica. Considerada a principal feira da indústria metalmecânica do país, a Intermach reunirá empresários e profissionais do setor, de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções e Exposições, a Expoville, em Joinville no Norte de Santa Catarina.

Um dos destaques a serem apresentados é a nova versão do software de medição ZEISS Calypso 2022. Referência em metrologia dimensional, o programa foi atualizado com a mais de 60 novas funções para assegurar um aumento significativo no controle de qualidade, reduzindo gastos e o tempo investido na análise e inspeção dos componentes. Na nova versão do software, as otimizações para a automação desempenham um papel importante na captura de dados e análise dos resultados.

Além da ferramenta, a ZEISS Metrologia Industrial possui uma linha completa de equipamentos de metrologia e inspeção para atender os mais variados segmentos da indústria. Na área médica, por exemplo, a empresa oferece soluções que vão desde o recebimento da matéria prima até o acabamento do produto. O portfólio é composto por produtos como microscópios, máquinas de medição 3D com múltiplos sensores (tátil, óticos, laser e rugosidade) e tomógrafos industriais.


ZEISS APRESENTA PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES PARA A INDÚSTRIA NA 13ª EDIÇÃO DA INTERMACH

A Tomografia Computadorizada (CT), inclusive, é outro destaque da companhia para a feira. O equipamento conta com a tecnologia de raio-X ZEISS, que revela cada detalhe no interior da peça sem que para isso seja preciso destruí-la. Para apresentar os diferenciais do equipamento, a ZEISS realizará uma palestra com o tema “Tomografia Computadorizada para Indústrias de Alumínio e Plástico”. A apresentação acontece na sexta-feira (16), das 14h às 15h, na Sala Margarida (nº12), e será conduzida pelo Gerente de Vendas da ZEISS, Sebastião Santos.

Na área de microscopia, a ZEISS apresenta o microscópio digital automatizado Smartzoom 5, que captura imagens 3D em tempo real. Ideal para aplicações de controle de qualidade em praticamente todos os campos da indústria, o equipamento auxilia o operador nas análises de rotina e verificação de possíveis falhas. Rápido e fácil de configurar, o Smartzoom 5 é indicado até mesmo para usuários inexperientes. O portfólio de soluções em microscopia também é composto pelo Axio Vert, que examina amostras grandes e pesadas com uma ampla gama de métodos de contraste clássicos e avançados; e o Stemi 305, projetado para o trabalho diário de laboratório e inspeções industriais.

Outro equipamento de destaque da companhia é o ZEISS O-INSPECT, máquina de medição multissensorial que captura as informações sobre as peças de forma óptica ou por contato. Indicado especialmente para peças complexas, o equipamento reduz o risco de resultados imprecisos causados ​​por diferentes tecnologias de medição, economizando tempo e dinheiro.

Já a ZEISS DuraMax é uma máquina de medição tátil que foi projetada para ser usada no chão de fábrica. Resistente às variações de temperatura, poeira e sujeira, a máquina possui dimensões compactas e pode ser usada na captura de contornos e superfícies de forma livre, além de medições e escaneamentos a partir de um ponto único.

“Oferecemos um amplo portfólio de produtos e soluções para o controle de qualidade de vários segmentos da indústria, com uma linha completa de equipamentos e softwares para metrologia e inspeção”, afirma Alan Assiz, diretor de metrologia da ZEISS Brasil. “Trabalhamos para aprimorar a tecnologia e o desempenho das nossas soluções e por isso lançamos a nova versão do software de medição ZEISS CALYPSO 2022, que possui mais de 60 novas funções que possibilita a medição de peças com facilidade, rapidez e confiabilidade”, completa o executivo.

www.zeiss.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP